Marley & Eu: A vida e o Amor ao lado do Pior Cão do Mundo! ♥

3 Fev

Sinopse: John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Eu não posso falar deste livro/filme que choro! rs É isso mesmo! E daí que sou uma manteiga derretida, nunca neguei isso a ninguém… Mas assim… Levando em consideração que é um livro/filme sobre um cachorro, quer dizer não é só UM CACHORRO… É O CACHORRO! Porque o Marley sem sombra de dúvidas era especial. E eu como dona DA POODLE rs (minha cadela é uma benção) posso dizer com todas as letras que não é nada fácil cuidar destas criaturas que nos dão tanta felicidade, ainda mais quando são tão quietinhos como Marley & Bella! rs acho que a Bella é a versão feminina e um pouco menor do Marley, mas concerteza capaz de fazer um estrago do nível do tal… Mas coisas pessoais á parte, hoje vim falar do LIVRO/FILME que tanto me emocionou!

Marley & Eu

John e Jenny resolvem juntar os trapos sem ao menos pensar nas consequencias que seus atos acarretariam, o amor para eles era o suficiente… Conseguem emprego nos periódicos concorrentes da cidade e começam a enfrentar os grandes desafios de uma vida dividida, tudo dentro do “Plano“, elaborado por Jenny, compram sua casa mas algo ainda faltava. 

O assunto “filhos” inevitavelmente entra em pauta, e ao confessar seus medos a seu melhor amigo, recebe a solução: Um cachorro. Seria mais fácil que qualquer criança, dá de comer, leva para passear e só. John então resolve fazer uma surpresa a sua esposa e a leva no dia de seu aniversário a uma fazenda onde vendem-se cães, Jenny logo se apaixona por todos, mas resolve levar o que estava em “liquidaçãojá ouviu aquela frase de que o barato saí caro? rs Se Jenny soubesse disso, talvez não tivesse sua casa destruída e com toda certeza não viveria os momentos incríveis que passou ao lado de John e Mayley…

O belo filhotinho que come como um avestruz, em pouco tempo, multiplica por dez seu peso e se torna um belo (grande) cachorro totalmente descontrolado. Ele mastiga paredes, sofás, travesseiros, flores, entregadores, colares novos, bebe água da privada, rouba comida e faz tudo o que um grande cachorro estabanado deve fazer, inclusive ser  o primeiro cão a ser reprovado em uma aula de adestramento.

Eu assisti ao filme primeiro, antes de ler o livro e já havia ficado completamente apaixonada pela história e resolvi ler o livro só para ter mais informações sobre Marley e foi assim que este se tornou meu livro favorito! Marley & Eu não é somente uma história de cachorro, mas uma lição de vida… Marley era sapeca mais amado por seu jeito carinhoso e como sempre o livro é ricamente mais cheio do que o livro neh! rs normal. No final do livro ele conta todos os detalhes sobre a morte de Marley, e o quanto o pessoal da cidade foi solidário com John, no livro ele conta que Marley teve até seus cinco minutinhos de fama… O fato é que Marley, apesar das suas travessuras, era um cão amado e amável e que com toda certeza ficará marcado na memória de cada pessoa que leu o livro ou que até mesmo viu o filme, pois o que é mais bonito é a lealdade e amizade entre HOMEM+ANIMAL e percebe-se o quanto Marley foi importante para a instabilização da família em questão!

O fato é que Eu Amo o Marley e ele me conuistou não somente por sua história, mas porque minha cadela é a fotocópia dele! rs em questões comportamentais é claro!

É um filme e um livro que eu recomendo muuuuito e dele tira-se uma lição que se guarda para vida toda.

Curiosidades.

  • Marley & Eu, livro de John Grogan é um dos livros mais vendidos da atualidade e com o filme deve ter suas vendas multiplicadas.
  • O Casal Grogan aparece no filme durante as cenas de tentativa de adestramento de Marley.
  • Foram usados 22 cachorros diferentes para representar Marley, o melhor ator do filme.
  • Marley é mais legal que Beethoven, 101 Dálmatas e Lessie juntos.
  • O produtores insistiram que Marley & Eu não é um filme de cachorros, ainda estamos tentando definir que tipo de animal Marley era senão um cachorro.
  • Tinha um jornalista falando pra caramba na sessão, isso é muito chato e nada educado.
  • Durante as gravações, os cachorros adestrados tiveram que “desaprender” os bons modos para representar Marley.
  • As câmeras ficavam ligadas o tempo todo para não perder nenhuma pérola canina. Muitas cenas se fizeram da espontaneidade dos cães.

 

ELE PODE SER O PIOR CÃO DO MUNDO, MAS DESPERTOU O MELHOR EM SUA FAMÍLIA!

 

FONTE:

2 Respostas to “Marley & Eu: A vida e o Amor ao lado do Pior Cão do Mundo! ♥”

  1. Vv Becker Fevereiro 4, 2011 às 3:52 am #

    Adoro esse filme, mas acho mt triste tbm, esse é um dos filmes q choro no final!
    haha
    beijo!!
    http://maniadeguria.wordpress.com

  2. Sonhos entre Pontinhos Fevereiro 4, 2011 às 1:13 pm #

    EU TAMBÉM CHOREI DEMAIS ASSISTINDO AO FILME E DEPOIS LENDO O LIVRO! =)

Deixe uma Resposta

