Páscoa!

29 Mar

Oi gente, ha! Pensaram que eu havia me esquecido de vocês não é? Mas não, muito pelo contrário… Eu penso todos os dias em vocês, aqui no blog e esses dias que fico sem postar, servem como um tempo para reflexão, é pois é minha gente, ando meio perdida sobre o que fazer, mas estou chegando lá, ainda resta um neorônio para queimar 😉 Eu realmente quero que o blog siga um rumo e preciso trabalhar para que isso aconteça. Mas enquanto isso não acontece continuemos com nossos post’s aleatórios… rs

Então minha gente, eu estava vagando por uns sites aí, aquela leitura diária básica e vi umas receitas de chocolates maravilhosas… E lembrei que dia 24 de abril é páscoa! – meu aniversário está chegando uhuuul – Vi uma reportagem também que é muito mais vantagem comprar barras de chocolate do que os ovos, pois com o valor do ovo, você compra barras com o dobro de gramas do ovo. Não sei se entederam muito bem, mas antes de ensinar uma receitinha muito gostosa de chocolate eu queria que vocês entendessem verdadeiramente  o que é a páscoa!

A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.

Ou seja gente, a páscoa nada mais é do que a celebração da Ressurreição de Cristo… Mas afinal de onde vieram as histórias dos ovos de chocolates e colhinhos da páscoa? Isso é tudo balela minha gente, puro paganismo, não que eu tenha uma opnião contra, só estou tentando fazer-me entender! =)

Na Páscoa, é comum a prática de pintar-se ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas. Em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substítuidos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia. Portanto, este costume é uma alusão a antigos rituais pagãos.

Histórias a parte, a realidade é que adoramos ganhar chocolates na páscoa, sendo ritual pagão ou não. Misticismo á parte vamos ao que interessa! =)

Se a idéia é gastar menos nessa páscoa você tem duas sugestões, uma é trocar 6 por meia dúzia, para mim é tudo chocolate então… Que tal levar a sério as considerações seguintes?

Você pode trocar um Chocolate Baton, da Garoto Ovo de 180g por R$ 17,90, por uma  barra de chocolate de 76g, R$ 2,80. Com o preço do ovo daria para comprar 6 barras de chocolate, equivalentes a 456g. E ainda sobraria troco.

Ou um Chocolate Diamante Negro, da Lacta Ovo de 215g por R$ 21,90, por uma barra de 70g por R$ 2,80. Com o preço do ovo daria para comprar quase oito barras. Mais de meio quilo do mesmo chocolate.

Ou até mesmo um Chocolate Alpino, da Nestlé Ovo de 375g por R$ 28,39. Barra de 170g por R$ 4,96. Com o preço do ovo daria para comprar mais de cinco barras. Quase 1kg do mesmo chocolate.

OBS: continua no próximo post.

 

12 Respostas to “Páscoa!”

  1. Ana Carolina Março 29, 2011 às 2:31 pm #

    Adoro posts aleatórios! xD
    Relaxa que, com o tempo, o “rumo” aparece! O meu blog ainda está caminhando também! :p
    Beijos!!!

    • Sonhos entre Pontinhos Março 30, 2011 às 11:55 am #

      Que bom que gosta. rs
      É com o tempo tudo se ajeita, mas é que com foco, tudo funciona melhor! =)
      Beijos.

  2. Gabi Soares Março 29, 2011 às 4:57 pm #

    Adooorei o post… não sou muito fã de chocolate, sabia? Prefiro muito mais o salgado, por isso sempre peço roupinhas ou acessórios nessas datas =)

    Obriigada pela visita no blog.. quero te ver sempre por lá.
    Beeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    • Sonhos entre Pontinhos Março 30, 2011 às 11:56 am #

      Ah que bom querida, isso me deixa muito feliz!
      Caramba é impressionante isso, não imagino minha vidinha sem chocolate… Sou viciada, ou melhor, chocólatra! hehe
      Beijos.

  3. Silvana Março 30, 2011 às 2:44 pm #

    Olá!
    Entrei no seu blog hoje, adorei!!
    Visite o meu http://silvanaracessorios.blogspot.com/
    Bjks!

  4. Deise Gomes Março 30, 2011 às 3:29 pm #

    Eu amo chocolates, mas o real significado da Páscoa é algo tão maravilhoso, tão grandioso que nada pode medir… Por Jesus ter ressuscitado podemos ser salvos…
    Mto lindo vc ter colocado essa mensagem aqui!
    Bjoksss
    http://www.smooch.com.br

  5. ALly Março 30, 2011 às 9:41 pm #

    Gosto de blogs com posts aleatórios! 😀 O bom é que o próximo post é sempre uma surpresa! 😀

    Sério… fiquei TÃO FELIZ, má TÃO FELIZ de a páscoa ter caído em meados de abril!!! \o/
    (Só o infeliz cujo aniversário já caiu em quinta-feira santa, sexta-feira santa, e domingo de páscoa, pode engrossar este coro junto comigo! =P)

    Bom, quanto aos ovos, só uma coisa: Super valem a pena os ovos truffados que algumas vizinhas fazem… são mais caros, mas cada pedacinho vale super a pena!! 😀
    Ah, ainda em tempo FUJA dos truffados da Cacau Show!

    Beijinhoss

  6. Julie Duarte Março 30, 2011 às 9:55 pm #

    Adoooro a páscoa! Não só pelo chocolate, mas pelo sentimento que ela traz. É uma das melhores épocas do ano, com certeza!

  7. Larissa Ocker Março 31, 2011 às 2:47 pm #

    Hmmm, o post ficou delicioso rs. Parece muito gostosa essa receita, vou tentar negociar com a mãe hehe.
    Uma pequena correção. A páscoa comemora a saída do povo de Israel do egito, guiados por Moisés. Por isso o significado, é a passagem do povo entre as águas do mar vermelho. Jesus ressuscitou durante essa festividade.

    • Sonhos entre Pontinhos Março 31, 2011 às 4:36 pm #

      Obrigado pela correção, e perdoe-me, na pressa acabe explicando por alto o que significa… Prometo aprofundar mais o assunto da próxima vez! *-*
      Beijos, Milla ♥

  8. Pri Março 31, 2011 às 6:07 pm #

    Minha avó colocava chocolate, dentro da casca do ovo e decorava com pinturas lindas. Depois, fazia patinhas, como as do coelho, por tda a casa e escondia centenas de ovos, para os netinhos acharem!

    Nossa, q saudades! Olha o trabalhão q ela tinha!

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

Deixe uma Resposta

