Páscoa (continued) …

31 Mar

Oi gente, perdoem-me por dividir em dois post’s o assunto sobre a Páscoa! :s A idéia era colocar tudo em um post só, mas sem querer, de vez eu apertar no botão de VISUALIZAR eu apertei no de PUBLICAR, fica um embaixo do outro, foi só uma pequena falta de atenção… Enfim, eu não quis mexer no post depois de publicado e comentado. – é já havia um comentário – então resolvi deixar para lá! Hoje vou falar sobre a outra sugestão, que é… Preparar os chocolates em casa.

Para quem quer economizar uma boa pedida é fazer chocolates diversos e distribuir em embalagens fofas, fica diferente, pode sair mais barato e você ainda aprende algo diferente para ocasiões futuras! =)

Vamos começar com o Bolo de Páscoa.

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)

Rendimento: 10 porções.

Dificuldade: Médio.

Categoria: Bolo.

Calorias: 342 por porção.

Ingredientes

Massa

. 250 g de açúcar mascavo

. 175 g de manteiga

. 2 colheres (sopa) de melado

. 3 ovos

. 60 g de chocolate em pó

. 1 xícara (chá) de água morna

. 1/2 pote de iogurte natural

. 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 3 colheres (chá) de fermento em pó

Recheio

. 250 g de uvas passas bem bicadas

. 2 colheres (sopa) de açúcar

. 2/3 de xícara (chá) de água

. 1 colher (sopa) de suco de limão

. 200 ml de creme de leite

Cobertura

. 500 g de chocolate meio amargo picado

. 250 g de Nutella (pasta de amêndoa com chocolate)

. 1/2 xícara (chá) de creme de leite sem soro

Modo de preparo

1. Prepare a massa: bata o açúcar mascavo com a manteiga até ficar um creme macio.

2. Continue batendo, acrescente o melado, os ovos, o chocolate em pó, a água e o iogurte. Junte a farinha de trigo e misture o fermento.

3. Coloque em uma fôrma de 23 cm de diâmetro untada com manteiga. Asse no forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 1 hora ou até espetando um palito saia seco. Deixe esfriar e desenforme.

4. Prepare o recheio: em uma panela, coloque a uva passa, o açúcar, a água e o suco de limão. Leve ao fogo brando e cozinhe por 5 minutos.

5. Deixe esfriar e bata no liquidificador até formar uma pasta.

6. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e leve a geladeira.

7. Prepare a cobertura: derreta o chocolate em banho-maria. Retire do fogo, misture bem a Nutella e o creme de leite. Leve a geladeira até começar a endurecer.

8. Na batedeira, bata até formar um creme liso.

9. Corte o bolo em duas partes. Recheie com o creme de passas e por cima espalhe o chantilly gelado.

10. Coloque sobre o chantilly a outra metade do bolo e cubra com a cobertura. Decore com raspas de chocolate, bombons e ovinhos de chocolate.

Dica: o bolo, o recheio e a cobertura, podem ser feitos na véspera. Deixe para rechear, cobrir e decorar o bolo só no dia de servir.

E agora os bombons recheados com cereja!

O que vai precisar:

200 g de chocolate meio amargo picado, derretido e temperado | 12 cerejas em calda, escorridas e enxutas | 3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro | 1 colher (sopa) de clara ligeiramente batida | 1 1/2 colher (sopa) de licor de cereja ou outro de sua preferência | Acessórios: Forminhas nº 5

Espalhe o chocolate

Com um pincel, espalhe o chocolate derretido nos lados e no fundo de cada forminha, formando uma camada não muito grossa

Deixe secar

Sobre uma superfície lisa limpa e seca, vire as forminhas para que o chocolate escorra. Deixe endurecer em temperatura ambiente

A vez da cereja

Verifique se o chocolate secou bem. Em seguida, coloque uma cereja em cada forminha recoberta de chocolate. Reserve

Prepare o creme

Numa tigela média, junte o açúcar de confeiteiro à clara e ao licor até obter uma mistura cremosa

Preencha os bombons

Com o auxílio de uma colher (sopa), coloque um pouco dessa mistura em cada forminha com cereja

Cubra com chocolate.

Por cima, ponha mais chocolate derretido, vedando toda a abertura do bombom. Deixe secar e desenforme.

Desculpem-me pelo post gigante! :s

Beijos e espero que gostem, esses bombons quero muito tentar fazer!

21 Respostas to “Páscoa (continued) …”

  1. Jhenifer Março 31, 2011 às 12:37 pm #

    nossa, quanta coisa gostosa!!!!
    que lindo esse booolo!

    beijos

  2. Naty Figueirêdo Março 31, 2011 às 1:42 pm #

    Oi Querida,

    Obrigada pela visitinha e o carinho… hummm eu sou apaixonada pela páscoa, tanto pela fé como pelos chocolates.. Adorei a receitinha, anotada pra ser testada!!kkk

    Bjuzz.
    natyfigueiredo.com

  3. Luana Soares Março 31, 2011 às 1:52 pm #

    Menina, que maldade abrir seu blog às 11h dessa quinta de chuva. Agora não quero mais trabalhar. Quero ir pra casa e comer esse bolo INCRÍVEL!
    Me deixou com água na boca, rs.

    Adorei o seu blog.
    Vou passar por aqui sempre!

    beijokas =)

    http://www.opacomprei.com

    • Sonhos entre Pontinhos Março 31, 2011 às 4:33 pm #

      rs, ah querida desculpa, esse post estava no meu rascunho há uns dois dias já rs só hoje tive tempo… ;s

  4. Menina BR Março 31, 2011 às 3:38 pm #

    menina do céu que água na boca!!!

  5. Sonhos entre Pontinhos Março 31, 2011 às 4:33 pm #

    Gente nem fala de água na boca, porque desde que vi essas receitas estou babando litros! hehe

  6. vicky gois Março 31, 2011 às 5:14 pm #

    Ai minha dietaaaaa! Huahauaha engordei 30 kg só de desejar!

  7. Annita Março 31, 2011 às 7:45 pm #

    Esse post está deliciosooo =P
    Queria tudo isso agora hehe
    Bjo

  8. Patrícia Quel Março 31, 2011 às 8:10 pm #

    Oi!
    Estou na TPM, e nessa epoca ficou louca por chocolate, mas não posso pq me da enxaqueca…
    Bjs!

  9. Patricia Porto Março 31, 2011 às 8:51 pm #

    Obrigada pela visita! Parece delicioso…bjs

  10. Mércia Nery Março 31, 2011 às 9:17 pm #

    OMG.. o bolo eu não sei, mas com certeza vou tentar fazer os bombons na páscoa ^^
    só vou trocar o recheio pq não gosto de cerejas em calda!
    :*

  11. Inspiração Fashion Março 31, 2011 às 10:47 pm #

    Gente babeiiiii aqui, delícia!
    Bejinhosssss

  12. Mayara Março 31, 2011 às 11:12 pm #

    nossa que gula …
    eu acho uma ótima ideia essa de preparar chocolates em casa…
    esse mês além de páscoa, é mês de aniversário de namoro, meu e do meu namo *-* ( e é dia 24 hehe EXATAMENTE NO DIA DA PÁSCOA…) >.< vo fazer uns sim…
    obrigado pela receita

    bjss

  13. Deise Gomes Abril 1, 2011 às 1:17 am #

    Ainda bem que eu to comendo chocolate (ovo de páscoa, por sinal…rs) nesse minuto, senao ia morrer vendo essa delícia!!! Hahaha…
    Meus dotes não são mto pra fazer bolos, mas pra comer…rsr
    Quem sabe não tento esse..rr
    Bjokss
    http://www.smooch.com.br

  14. Tati Canto Abril 1, 2011 às 10:35 am #

    nossaaaa, que delícia!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  15. Sabrina Abril 1, 2011 às 11:07 am #

    Que sacanagem me obrigar a ver um negócio desse logo de manhã. =X

    Beijossss

    modamodeon.wordpress.com

  16. melisseria Abril 1, 2011 às 2:49 pm #

    Nossaaaaa….que bolo foi esse?!
    Só de olhar da água na boca!! Quero pra mim!!!

    Bêzo

  17. rayssakarolina Abril 1, 2011 às 2:53 pm #

    chocolate sz
    minha epoca favorita do ano chegando ;D
    axo q qdo eu tiver uns 90 anos ainda vo querer ovo e bolo de chocolate na pascoa …
    ai…
    me deu vontade agr
    ueheuheuehueheuh
    😀

  18. mynameisglenn Abril 1, 2011 às 3:16 pm #

    posso trocar as uvas passa?

    Eu amei a receita e vou fazer amanhããããããã *—*
    ameiii
    salvei o seu post!!!!

    mto obg pela receita!
    bejs bejsss
    ótima sexta!

  19. Gabi primon Abril 2, 2011 às 12:01 pm #

    só de olhas já esta dando agua na boca!! hahah
    vou copiar a receita já adoreii! beijos

  20. Lorena Rocco Abril 2, 2011 às 11:12 pm #

    ai minha dieta!

    engordei 1kg só de olhar. huahsuhasuhasusa

Deixe uma Resposta

