Kezia Lobo e O Coração de Salatiel

19 Abr

Confira a entrevista com a blogueira e escritora Kézia Lobo, autora do livro O Coração de Salatiel, novo lançamento da Editora Dracaena.

1 – Quem é Kézia Lobo?

Paraense de nascimento, mas gaúcha de coração. Viciada em chocolate, leitora compulsiva e cinéfila. Uma pessoa bastante sonhadora, que vive uma parte do tempo em um mundo surreal, mas bem centrada na realidade. Gosto muito de tudo que seja relacionado à Arte, como a escrita, pintura, música. Tudo que explore a bela capacidade que o ser humano tem de criar e recriar. Sou muito família e amigos e acredito demais em Deus.

 2 – Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência?

Curto todos os tipos de literaturas, mas as que se baseiam na Fantasia e no Sobrenatural são os meus preferidos. J. R. R. Tolkien, C. S. Lewis e Frank Peretti são as minhas referências.

 3 – Cite 5 livros que você considera ser indispensável.

A Bíblia, O Morro dos Ventos Uivantes de Emily Brontë, A Trilogia O Senhor dos Anéis de Tolkien e Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

 4– Você está lançando seu primeiro livro pela Editora Dracaena, fale um pouco sobre o livro ‘O Coração de Salatiel’.

Por ser muito fã de Tolkien, simplesmente queria criar uma historia baseada na fantasia, O Coração de Salatiel surgiu com a ideia de um colar mágico onde tivesse metade do coração de um ser poderoso.

Um dia estava assistido a jornal da noite, havia uma noticia que falava da Montanha das Sete Cores de Purmamarca que fica na Argentina e tem uma historia meio mística, gostei demais do nome da montanha, dae veio toda a inspiração completa para começar a escrever O Coração de Salatiel (vocês irão entender quando lerem a história).

Depois disso o resto da narrativa começou a fluir com mais facilidade, com toda a historia pronta, comecei a escrever. Lenora é portadora desse coração mágico e é uma elemental do Ar, só que os humanos elementais estão quase extintos em Galahar e ela precisa esconder isso.

Ela inesperadamente recebe esse lendário colar e desencadeia uma sucessão de acontecimentos. Pois Malghalad o rei de Galahar, deseja essa joia ardentemente. Ela conhece pessoas diferentes e vive altas aventuras.

 5 – O que os leitores podem esperar desse trabalho?

Como é o meu primeiro trabalho, estou muito ansiosa, pois a aceitação dos leitores é fundamental. Tentei escrever da melhor maneira possível, coloquei bastante aventura e ação, algumas lições de aprendizagem, muita magia e tentei não deixar a história muito previsível.

 6 – Como foi o processo de escrever um livro e buscar uma editora que o publicasse?

Escrever no começo foi difícil, já vi vários comentários de pessoas dizendo que é fácil escrever um livro, mas na minha humilde opinião, não é tão simples assim.

Requer muita concentração e paciência, e tem que ter uma boa base da história que se vai contar para o enredo poder deslanchar, sem contar que dependendo do que o autor vai escrever, tem que ter uma boa pesquisa e cuidado com as palavras.

Mas apenas no início tive certa dificuldade, depois a história fluiu bem.

Quanto ao processo de uma busca por uma editora, foi bem trabalhoso, pois terminei de escrever ele em dezembro de 2009 e enviei os originais para varias editoras, sendo aceito por apenas duas.

Têm várias editoras que abrem espaço para autores nacionais iniciantes, mas como blogueira literária, lia algumas criticas com o descaso que algumas dessas editoras tem para com os novos autores e a falta de investimento neles, mostrando certa falta de responsabilidade com a obra publicada, isso também conta muito na hora de escolher uma editora, então ficava muito receosa.

Sem contar que as grandes editoras dificilmente abrem espaço para os novos autores.

Esperei até encontrar a Dracaena, que me passou credibilidade e um interesse real de querer publicar minha obra por achar que era boa, e não por apenas publicar.

 7 – A editora Dracaena irá distribuir o seu livro á nível nacional e internacional, o que você espera com isso?

Bah! Isso é muita responsabilidade, pois abrange o número de leitores que passarão a conhecer a minha obra, mas também abre uma oportunidade imensa em relação a continuar escrevendo, pois na próxima criação terei muito mais leitores e credibilidade.

E claro que traz uma oportunidade única de (quem sabe) fazer sucesso que nem os escritores estrangeiros fazem aqui no Brasil.

 8 – Que dica você daria aos novos autores que estão em busca de “um lugar ao sol” e que sonham em ter seu livro publicado?

Escrevam o que gostam ou o a literatura que mais se identificam, mas sempre pensando no que os seus futuros leitores esperam de vocês, pois atualmente temos tido leitores rigorosos e autocríticos, pois querem diversão com qualidade e uma boa historia para ler.

Procurem uma editora que valorizem o trabalho de vocês, que não publiquem apenas por publicar. E se vocês mandarem os originais para 10 editoras, não desistam, se tiver que reenviar, faça isso, pois muitas delas devolvem os originais sem ao menos terem lido a sua obra.

Mas não desistam enviam quantos originais para quantas editoras puderam, que uma com certeza vai acabar lendo e gostando! E escrevam e leiam bastante.

 9 – Para os interessados em comprar o seu livro, como devem proceder?

Bom, podem comprar pelo site http://www.dracaena.com.br ou pelas lojas:

Livrarias Saraiva :

 www.livrariasaraiva.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/?ID=BD70BD3F7DB040B0B0F1E0507

Siciliano:

www.siciliano.com.br/produto/3440501/o-coracao-de-salatiel/3440501?ID=BB370F127DB040D0A0C360762&FIL_ID=102

Loja Singular:

http://www.lojasingular.com.br/o-corac-o-desalatiel_9788564469136.html

Submarino: www.submarino.com.br

Em breve divulgarei links de outras lojas pois o livro ainda está em processo de cadastro em várias delas.

 10 – Deixe um recado aos nossos leitores.

Ae Galerinha linda! Valeu por acompanharem essa conversa. Espero que gostem do meu livro. Desejo tudo de bom pra vocês, pois sem vocês nós escritores não somos nada! E que tudo que desejarem se torne realidade! 😄

 Conheça a autora e seu Blog : http://ofantasticomundodaarte.blogspot.com/

Fonte: Editora Dracaena

Advertisements

5 Respostas to “Kezia Lobo e O Coração de Salatiel”

  1. Renata Abril 20, 2011 às 2:11 am #

    haa! tinha lido essa entrevista com a Kezia. Gostei bastante, botei até na minha listinha o livro do coração de salaziel *-*

  2. Mari Abril 20, 2011 às 2:34 pm #

    Nunca tinha ouvido falar desse livro!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  3. Tati Canto Abril 20, 2011 às 3:31 pm #

    Nossa, adorei! Parabéns pelo post!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  4. Pri Abril 20, 2011 às 6:32 pm #

    Olá!
    Parece que esse livro será um novo sucesso, né!
    Espero que sim!
    Mais uma preciosidade da literatura brasileira!

    BjOO
    pri
    Entre Fatos e Livros

Trackbacks/Pingbacks

  1. “PARCERIA EDITORA DRACAENA” « Sonhos entre Pontinhos - Abril 27, 2011

    […] Será sorteado 10 livros ‘O Coração de Salatiel’ entre os blogs que fizerem a repostagem da entrevista com a Kezia Lobo, autora de O Coração de Salatiel. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: