[Resenha] Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

26 Abr

 

Autora: Beth Fantaskey

 Editora: Sextante

 Categoria: Literatura Juvenil

 Número de páginas: 304

 Skoob: livro

Então, eu estava vagando pelo o skoob, eis que surge este livro! O marquei na opção de: VOU LER, não me perguntem o porque. E deixei o skoob esquecido lá, jogado ao além! rs

Até que fui á Saraiva, para o Encontro de Blogueiros e o vi numa prateleira, lindo e reluzente, por apenas R$19,90. Morri e ressuscitei na hora… Eu só sabia que o livro era de vampiros por causa do título! rs Mas ainda assim, foi uma história de amor e paixão, quando eu bati os olhos nele, coloquei debaixo do meu braço e fui embora. rs (eu paguei antes tá bom. rs) Ainda contei com o apoio da Marina dona do blog Minha Vida por Um Livro, ela disse que era bom e que eu iria adorar, não é que ela acertou!

Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma auto confiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.

Quando eu comecei a ler, eu fiquei pensando comigo, esse título é idiota, mas não desistirei do livro! Aí comecei a ler… Assim que saí da Saraiva, comecei a ler no metrô mesmo! rs Tinha um cara chato e bêbado me perturbando,  ¬¬’  mas ele não conseguiu me atrapalhar.

Jessica Packwood, mora em uma fazenda com os Pais adotivos, estes que são Vegetarianos, Jessica pelo menos finge ser, é louca por um menino chamado Jake e quando finalmente as coisas começam a andar com Jake, Lucius aparece!

Gente, agora mudando completamente o foco, que Edward que nada, eu quero é o Lucius Vladescu! Ele é lindo, arrogante, idiota, sensível, completamente maravilhoso, perfeito, encantador, eu juro que me apaixonei por ele! rs

Enfim… Lucius chega a cidade já assustando Jessica, coisa que ele faz boa parte do livro.  Já no começo ele se mostra um completo idiota e totalmente apaixonável, com todo o seu complexo de realeza, Lucius mostra a todos que quer e merece seu devido respeito, por ser alguém do alto escalão da sociedade.

Lucius se instala na casa de Jessica e então começa a tortura. (para Jessica, é claro, mas só por enquanto) Lucius se encanta com a vida americana e começa a rever seus conceitos, enquanto Jessica está tentando continuar a ser uma adolescente americana normal, com sua melhor amiga Mindy que é fissurada em revistas femininas, com dicas de sexo, e seu pseudo pretendente Jake, Lucius depois de muito insistir para que o pacto seja honrado, começa a ver outros meios de vida.

Lucius consegue sem querer ser irritantemente engraçado, as cartas que ele manda para o Tio Vasile, se confundem e se completam a cada página, são sérias e engraçadas ao mesmo tempo!  rs

Acaba se criando um vínculo poderoso entre os dois, que vai além de um pacto de casamento, eles se tornam amigos. E acima de tudo, um conhece o outro, suas qualidades, seus defeitos, suas fraquezas, seus orgulhos e o que era para ser uma história de amor forçada acaba virando uma comédia romântica.

O livro tem capítulos pequenos e a narração é leve e divertida o que torna a leitura fácil, mas as coisas demoram a acontecer. Eu ficava ansiosa, tipo: vai, vai, vai… conta mais.. e já estávamos em outro capítulo. Ainda assim, a autora salpica e apimenta a história com muito sarcasmo, comédia, amor, drama, é uma mescla de muita coisa.

O que era para ser apenas mais um livro de vampiro, torna-se uma aventura indispensável, saborosa e indescutívelmente apaixonante.

Agora eu quase morri quando vi a continuação do Livro, tipo eu desejo loucamente: Jessica Rules – The Dark Side. Eu quero muuuuuito, mas infelizmente só em 2012. Isso é um tortura sacana e bem feia! Humpf!

Gente o que eu quero dizer, é que Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, está em Primeiro lugar da lista dos meus preferidos.

Beijos, Milla

10 Respostas to “[Resenha] Como se livrar de um Vampiro Apaixonado”

  1. Welen Medeiros Abril 26, 2011 às 6:46 pm #

    ADORO estórias de romances apimentas com suspense.
    CLARO que lembrou Crepusculo né,mas com um enredo um pouco diferente.
    Tem musica delicinha no blog,passa lá pra ouvir :
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/03/pra-ouvir-em-dias-de-chuva.html
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    • Sonhos entre Pontinhos Abril 27, 2011 às 11:49 am #

      O livro não tem nada a ver com Crepúsculo, o livro é ótimo em outras questões, são histórias diferentes, Crepúsculo é puro drama do começo ao fim, esse já é mais humorístico!
      É uma leitura que vale a pena e eu recomendo! =D

  2. Pri Abril 26, 2011 às 7:05 pm #

    Oi Flor!
    Eu gosto de livros de leitura fácil. Tenho esse livro em minha lista tb. Assim que eu encontrar, com um precinho amigável rs, eu compro.
    Ah, eu ri com sua história!

    Amei sua resenha!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  3. Gabriele Abril 27, 2011 às 12:01 am #

    li uma resenha deste livro ontem,e fiquei super interessada em ler. *_*
    Amei sua resenha. Eu sei bem o que é ver um livro e quer levar logo pra casa e começar logo a ler nem que seja no metrô ou no buzu. rsrs
    Eu gostei bastante da mistura de romance, comédia e sarcasmo. Realmente o livro parece ser muito bom. \o

  4. Renata Abril 27, 2011 às 1:31 am #

    estou curiosa com a leitura apesar de te odiado o nome e deestar hiper saturada de vampiro shausha
    muita gente disse que se surpreendeu e tal e que adorou o livro. fiquei bastante curiosa, mas ainda estou com preconceito com esse nome TOSCO :XXX
    um dia tomo mais coragem e deixo de besteira xD

    ;*

    • Lorena C. Abril 28, 2011 às 9:51 pm #

      aagora eu to curiosa pra leer *–*

  5. Miriam Abril 29, 2011 às 12:58 pm #

    Eu vou amar o livro, sei disso! Adorei a tua resenha, muito gostosa de ler!

    Assinei para receber os post por e-mail!

    beijoooo

  6. Dana Maio 24, 2011 às 2:24 pm #

    Adorei a resenha e to louca pra ler, ja comprei, so falta o tempo agora hauehuaheuah bjks

Trackbacks/Pingbacks

  1. [RESENHA] Dezesseis Luas! « Sonhos entre Pontinhos - Junho 14, 2011

    […] como o livro Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, Dezesseis Luas foi paixão instantânea, eu não sabia sobre o que falava o livro, simplesmente o […]

  2. Caixa de Correio #1 « Sonhos entre Pontinhos - Agosto 25, 2011

    […] Miriam, (do Livros, Bobagens e Guloseimas) me enviou e enfim consegui meu tão desejado marcador de Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado, #TODOSCOMEMORAM e por falar nisso tenho que pedir que minha amiga me devolva meu livro […]

Deixe uma Resposta

