[RESENHA] A Garota da Capa Vermelha!

11 Maio

 Nome original: Red Riding Hood
 Autor: Sarah Blakley-Cartwright
 Editora: iD
 Páginas: 339 páginas
 Skoob: livro
 

Como vocês sabem, eu já contei um pouco da história AQUI! Na resenha do Filme! E todo mundo sabe também que eu não gostei!

Eu sinceramente acho que a Catherine estragou o filme… masporémcontudotodavia … Me arrependi de ter começado a ler o livro antes de ver o filme! Mas fazer isso, até me levou a quase gostar do filme…

Depois de ler o livro comecei a gostar mais de Peter e Valerie… E comecei a achar que o meu Henry do filme, é um Henry completamente diferente do livro!

Toda vez que leio um livro, imagino os personagens pertinho de mim, sentados todos de pernas cruzadas no chão e eu contando a história deles, para eles mesmos! E nesse livro eu conseguia ver a Valerie correndo de um lado para o outro, igual uma doida varrida, mas não consegui senti-la ao meu lado, lendo a história comigo… Até um amor misterioso que existe no livro é inexistente. Pelo o ponto de vista dos personagens era um amor devastador, que por ele todas essas coisas ruins aconteceram, mas eu não consegui enxergar esse amor. A história é muito vaga, muito industrializada.

A todas as pessoas que gostaram do livro eu peço desculpas, mas pelo menos com o filme eu consegui sentir alguma coisa. A autora devia estar pensando assim: “– Eu tenho uma história pronta! Só preciso montar as falas e pronto, vamos ganhar dinheiro!”  Tem partes do livro que eu me senti lendo um ensaio de Shakespeare feito para o teatro: “CENA UM”  e ponto “CENA DOIS” e outro ponto. Não senti uma ligação coerente de um parágrafo para o outro.

Como todos já conhecem a história, Valerie é a personagem principal, tudo gira em torno dela! Mas no desenrolar da história outros personagens que primeiramente eram insignificantes tornam-se peças chaves para o desvendar da história.

Ainda sobre o mistério da morte de Lucie, um medo impermeável assola Daggorhorn. Os aldeões não confiam mais em ninguém e Valerie quase põe tudo a perder.

Muitas pessoas disseram que o livro corre com a história, eu já achei completamente ao contrário.

O livro é chato e as duas primeiras partes se arrastam até chegar na última e mais importante parte! E então quando as coisas finalmente começa a acontecer, a impressão que dá é que  a autora estava com pressa e decidiu terminar logo

a última parte! Daí a impressão de quem leu o livro primeiro de que ela correu com a história. Mas na verdade ela enrolou tanto no começo que acabou esquecendo que no fim teria que acontecer muita coisa ainda!

Olha eu me decepcionei muito com este livro… E terminei de ler ontem, dia 10/05/2011 eu ganhei e comecei a ler este livro dia 15/04/2011 – ontem minha amiga disse, acho que você nunca demorou tanto para ler um livro não é? E eu disse é verdade! Agradeço as pessoas que me deram o livro, mas eu esperei muuuuito mais.

Gente e o que foi aquele final? PELO AMOR DE DEUS! Se eu não fosse tão fominha e curiosa por leitura e por saber todo o desfecho da história (além de saber o final correto) eu jamais leria o capítulo bônus! É gente, capítulo bônus vê se pode! O jogo de marketing é genial, mas se eu não tivesse visto o filme eu não leria na net o último e derradeiro capítulo desta longa/curta história, contada por alguém que acabou de sair do colegial.

Desculpem a minha franqueza, se oeguei pesado. Mas é bom para alertar as pessoas a aprenderem a se envolver com a história. Nesse livro não há nenhum envolvimento. :s

Algumas pessoas disseram que não sabiam o que Valerie sentia por Peter porque a autora não soube explicar direito. Isso eu consegui sentir, uma ligação entre os dois, eles são – ou não – um casal 😀 isso é indescutível, agora o que não dá para saber é a intensidade do amor. Enfim queridos, leiam o livro, vejam o filme e depois me contem o que acharam!

E para quem já terminou a Editora iD disponibilizou no hotsite do livro o último capítulo, o CAPÍTULO BÔNUS! Ah gente o hotsite do livro é lindo, vale a pena a visita 😀

Beijos!

4 Respostas to “[RESENHA] A Garota da Capa Vermelha!”

  1. Gabriele Maio 11, 2011 às 1:56 pm #

    adorei sua sinceridade.
    As pessoas realmente tem falado da falta de profissionalismo na hora de escreverem a história.
    é uma pena, já que tinha tudo para ser boa.
    Parabéns pela resenha.

  2. Miriam Maio 11, 2011 às 4:45 pm #

    Oi, Camila,

    Depois de tudo que li aqui e em outros blogs só tenho uma coisa a dizes: Que jogada de marketing mais burra!! Quantas pessoas que ainda não tem acesso a internet?? Pode ter certeza que muuuito mais do que se pensa! Tenho uma amiga que ama ler, mas não tem computador e se ela comprar esse livro? Vai ficar sem saber o final pq a editora não publicou? Onde já se viu! Já pensou se vira moda: Vc compra o livro e ele vem sem final! PQP! Sem comentários!!

  3. Mariana Sampaio Maio 12, 2011 às 12:52 am #

    É…. eu n sei!rsrs
    Vou ler mesmo!xD
    Legal sua franqueza na resenha!
    Beijinhos!

  4. Louise Marie Maio 12, 2011 às 11:07 pm #

    Ah… que pena! Mas já vale de aviso que é mais um livro que eu vou ler emprestado, não vou nem pensar em comprar.
    Mas o filme eu achei mara. Achei a história do filme bem enlaçada, até porque com imagens dá para lidar melhor com cortes de enredo.
    Amei a resenha! Beijos!

Deixe uma Resposta

