TPM!

12 Maio

Oi galera! Bom não é exatamente isso que vocês estão pensando, eu não estou de TPM e nem vim falar deste assunto chato DE NOVO! rs Deixei o nome do post assim para levantar a curiosidade de vocês… rs

Mas assim, eu recebi um desafio muito gosto que é de Resenhar algo diferente… Resenhar um livro é mais ou menos fácil, porque dependendo do rumo que a história toma, você sabe bem o que dizer e é mais fácil também pelo fato de ser UMA HISTÓRIA e daí podem surgir várias concepções. Mas e quando se tem o desafio de resenhar, VÁRIAS CONCEPÇÕES, SOBRE VÁRIAS HISTÓRIAS!? Chega de mistério! Vamos lá? 😀

Na verdade gente, a TPM que se refere o título é um site o TPM (Toque Para Mulheres) Primeiro, eu posso dizer que amei o logo do site? É perfeito e o trocadilho é genial! Parabéns Edson… ;D E o meu desafio é este, resenhar este lindo blog! =)

O Edson gente além de blogueiro é formado em Letras, é escritor, editor de livros e roteirista de HQ, tipo aqueles homens “bombril” sabe, mil e uma utilidades! =)

Antes de qualquer coisa, saiba que Edson Rossatto

1)… não é gay… (“Até dois anos atrás, minha irmã desconfiava. Aí apareci com namorada em casa.”)

2)… não pretende ser um macho recalcado que não pega ninguém e só quer falar mal delas por isso… (“Ei! Eu tenho bom senso, pô! Tem muitos caras por aí que não valem nada. Metade eu conheço…”)
 
3)… não é machista… (“Não mesmo! Já saí com algumas mulheres sendo feminista. É mais legal!”)

O blog é destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino. (Palavras do Próprio Edson)

Eu adoro visitar blog’s diferentes, que me fazem rir e que tenham um “Q” especial e o TPM é assim 😀 Me diverti horrores com os nomes dos post’s meus favoritos são: Como evitar capetas Garanhões: A saga do cavalo reprodutor! rs (subtítulo acrescentado por mim) e Um brinde ás bêbadas de sonhos matrimoniais. Apesar de alguns post’s serem GIGANTES e eu só ter conseguido ler até a metade (falha minha porque sou preguiçosa e impaciente) o Edson trata os assuntos com muito humor e simplicidade, explorando muitas verdades do universo feminino! Eu já vi que o blog é sucesso entre a mulherada e vale a pena dar um conferida!

Como o próprio Edson diz as “Amigas… Ah que amigas” dele rs fazem parte do cotidiano do blog!

O Edson me disse que deseja transformar o blog futuramente em um livro e eu adorei a idéia, porque seria um livro muito divertido.

Acho bacana que o Edson aprendeu a respeitar as mulheres (pelo fato de ter crescido no meio de muitas, rs) e ele mistura o ponto de vista masculino com o amor e o respeito que ele nutre por ela!

Eu achei que seria difícil resenhar um blog, mas quando as coisas são boas, elas fluem livremente!

 Espero que gostem!

 Um grande Beijo!

6 Respostas to “TPM!”

  1. Pedro Lucas Maio 12, 2011 às 6:19 pm #

    Demais seu blog também!!!
    Curti muito o layout e a forma como você posta,depois preciso de umas dicas!

    Parabéns!!

    Beijos!
    Pedro Lucas

  2. Gabriele Maio 12, 2011 às 9:14 pm #

    já conhecia o TPM
    e adorei a dica.
    para não conhece, visitem. Vale a pena.

  3. penoluxo Maio 13, 2011 às 1:54 am #

    ah eu não conhecia e adorei!!
    Obrigada pela dica 😉

  4. Bruno M Maio 13, 2011 às 9:36 pm #

    O TPM não tem comparação, IUSHAUIHSA.
    é muito bom! poucos escritores fazem tão bem o que o Edson faz!

    Ah, e leia Gone, é surpreendente *-*, ação atrás de ação com um pouco de romance. IUEHUIEHIUE

  5. Palácios e Castelos Maio 15, 2011 às 7:21 pm #

    A Garota da capa vermelha deu o que falar!
    Preciso ler pra tirar minhas proprias conclusões…

    Esse Edson escrever muito bem.

Deixe uma Resposta

