[Resenha] Uma Garota, Duas Pick Ups e Três Graus de Amor.

14 Maio

 ISBN: 8576161052
 Editora:
Conrad
 Ano:
2005
 Páginas: 156

 Skoob: livro

 Autor:  Jonny Zucker

 Sinopse: Zoe é uma garota como outra qualquer: gosta de sair com as amigas, paquerar, dançar e ouvir música. Aliás, música é algo que realmente mexe com ela. Seu maior sonho é se tornar uma DJ famosa. No lugar de roupas e maquiagens, usa toda a sua mesada em discos de vinil. Para descolar os hits de maior sucesso e mais concorridos, vive garimpando nas lojas de discos undergrounds de Londres, na Inglaterra. Sim. Zoe mora em Londres, berço da cultura technopop. Enquanto o sonho não se realiza, ela vive seu mundo real: vai a escola, conversa com as amigas e, claro, tem problemas com garotos. Nas horas vagas, se tranca em seu quarto para treinar mixagens e composições para a tão sonhada estréia nas pistas ou, pelo menos, para uma apresentação para os amigos. Determinada a alcançar seu objetivo, consegue estágio numa rádio. Porém, ao contrário do que tanto deseja, acaba servindo cafezinho e operando uma máquina de Xerox na rádio. Em meio a todos os acontecimentos típicos da geração teen, Zoe tem um talk show imaginário. Nele, ela é entrevistada por se tornar mundialmente conhecida como a grande revelação nas pick-ups. Apesar de ser recheada de conceitos moderníssimos, a narrativa traz os velhos conflitos de uma adolescente em busca de seu sonho.

Oi gente, boa noite, como vão vocÊs?! Nossa como o dia foi corrido hoje, estou ficando doida com tanta coisa pra fazer, ontem entrei em desespero, pensando ter perdido meu celular (minha vida) e meu cartão do banco, mas graças a deus só esqueci no banheiro do trabalho – vou ficar o fds sem meu filho (cel) #tortura – mas esse é o preço por fazer tanta coisa ao mesmo tempo… As vezes tenho que me lembrar de respirar! rs Então gente…

Esse livro está encostado na minha estante a um tempo, na verdade desde do ano passado! Quando eu terminei de ler A Garota da Capa Vermelha – RESENHA – fiquei tão frustrada que quis ler algo mais rápido e menos dramático. Tá então acertei, no rápido, porém não no dramático! 😀

O livro é dramático porque ele a história é contada pela visão de uma adolescente de 14 anos! Já viu a confusão não é!? ;D

Zoe é uma garota simples, mas diferente de todas as outras. É vaidosa, mas no ponto certo. Zoe tem duas amigas inseparáveis, Keesha e Becky, uma apoia a outra aconteça o que acontecer! Ah e Zoe também tem um irão! O Zak, gente é o primeiro livro adolescente que leio que o irmão não é uma peste! O Zak é um fofo, sempre ajuda e dá conselhos á Zoe quando ela estar na pior, o Grande defeito de Zak é que ele é mulherengo! Não é homem de uma mulher só, e isso uma hora pode lhe trazer algum problema.

Zoe tem uma paixão especial pela música, ela quer ser Dj! E ás vezes ela fica obcecada com isso, e isso me irritou um pouquinho! Também tem o Reel Love um ÍCONE santificado por Zoe, ele é o maior Dj de todos os tempos.

Então gente, o começo do livro é meio chatinho, porque quem não entende nada de DJ fica totalmente perdido, daí você tem que fingir que entendeu e seguir em frente!

Zoe é uma adolescente de 14 anos então não podemos esperar que ela seja muito madura, ela sofre alguns conflitos da mãe e tem hora que a mãe é um saco e tem hora que Zoe passa dos limites. O pai que também é músico, fica sempre entre o sonho da filha e as preocupações da mãe! Tem uma parte na boate que eu achei desnecessário, não exatamente desnecessário, mas pareceu que o Autor pôs somente para ocupar um espaço.

Tirando isso gente, a narrativa é gostosa e rápida! Zoe é uma comédia e não tem como não rir com ela!

Vale a pena a leitura, porque a leitura é rápida e estimulante!

Beijos Galerinha! Espero que goste!

2 Respostas to “[Resenha] Uma Garota, Duas Pick Ups e Três Graus de Amor.”

  1. Mariana Sampaio Maio 15, 2011 às 3:04 am #

    Hm! Legal, vou dar uma conferida quando tiver um tempinho! Beijos!

  2. Mércia Nery Maio 18, 2011 às 5:32 am #

    ultimamente minhas únicas leituras são os livros preparatórios pra oab e os blogs =x sem tempo!!! =///

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: