[Resenha] Meu Pai fala cada M*rda

24 Maio

 ISBN-13:9788575426227

 ISBN-10:8575426222

  •   Nº da Edição: 1
  •  Ano Publicação:2010
  •  Nº de Página:144 

Sinopse: Aos 28 anos, depois de ser dispensado pela namorada, Justin Halpern volta a morar com o Pai, Sam Halpern, de 73 anos. Na infância, Justin morria de medo dele, tão mal-humorado, direto e desbocado que beirava a grossura. Agora, já adulto, ele passa a admirar a mistura de franqueza e insanidade que caracteriza os comentários e a personalidade do Pai, que considera ‘sábio como Sócrates e até mesmo profético’. Disposto a registrar a sabedoria contida nas tiradas de Sam, Justin cria uma página no Twitter para reunir suas frases malucas e observações ridículas. A obra traça um Retrato da Relação Pai e Filho e aborda temas da vida – medo, amigos, estudo, namoro, esporte, família.

O que falar deste livro? rs É risada da primeira á última página!

O livro conta a história de Justin Halpern, que aos 28 anos ganha um pé na bunda de sua namorada e se vê obrigado a voltar para a casa dos pais! Justin descobre que seu pai, Sam, 73 anos, não mudou nada! Médico aposentado continua a dizer tudo o que pensa, sem medir as palavras. A grande diferença é que o filho passa a enxergá-lo  com outros olhos e reconhecer o valor de se “relacionar com o ser humano mais direto do planeta.”

Hein, gente, esse é um dos livros mais engraçados que eu li, ele é pequeno e a leitura é fácil e flexível! Tem umas tiradas muito engraçado e muita besteira, Sam, além de inteligente é desbocado, mas também é correto e sincero, e ama seus filhos acima de qualquer outra coisa!

Eu estava lendo Água para Elefantes, mas parei para ler esse porque meu amigo me emprestou, enfim, levei menos de uma semana para terminá-lo e ganhei enfim o título de louca. Eu lia enquanto estava no ônibus, nas horas vagas da escola e todo mundo sempre ficava com carão ao me encarar, do tipo que se diz; “- Porque essa louca está rindo igual a uma idiota?” rs É minha gente, se você não quer ter um ataque de histeria onde quer que esteja, sugiro não ler este livro! Ah e um lembrete, pessoas muito menores de 18 anos, também sugiro que não leiam, pois aparecem palavrões e etc…

Mas afinal como é o livro? – Então queridos, o livro conta a história de Justin e Sam, como é o relacionamento Pai e Filho e principalmente como Sam é! Na verdade na mais é do que uma incrível declaração de amor de Filho para Pai!

Spoiler: O final é lindo! *-*

Entrando no Livro!

Sobre o primeiro dia no Jardim de Infância

“Você achou difícil? Se o jardim de infância foi difícil para você, tenho más notícias sobre o resto da sua vida.”

Sobre fazer silêncio

“Só quero um pouco de silêncio… Meu Deus, isso não significa que eu não gosto de você! Significa apenas que, neste momento, gosto mais do silêncio.”

Sobre os exames de admissão para a universidade

“Lembre-se, é apenas um teste. Se você fracassar, isso não significa que você é um merda. Dito isso, tente não fracassar. Isso é importante.”

Sobre a puberdade

“Como sua puberdade está tratando você?… Como eu sei que você está na puberdade? Sei lá, talvez os 300 pentelhos que você passou a deixar no assento do vaso sanitário tenham sido uma boa dica.”

“Aquela mulher era sexy… Muita areia para o seu caminhãozinho? Filho, deixe que as mulheres descubram por que não querem transar com você. Não faça isso por elas.”

Em algumas parte do livro, você acha que Sam é um idiota… rs Porque ele é desbocado, e a sinceridade dele beira á grosseiria.

Spoiler:

Achei legal que no começo do livro, Justin fica com medo de contar ao Pai que criou um perfil no twitter para postar as frases do Pai. E na verdade, Sam, não gosta da idéia, mas não pede para ele tirar, depois de toda a publicidade, Sam só pede ao filho que não participe de nenhuma entrevista ou coisas no tipo! O que foi legal, é que no final do livro, Sam havia mudado completamente de idéia e até se deu ao luxo de dar um palpite ao filho, de como gostaria que terminasse o livro!

Gente, desculpem o Spoiler, mas vale muito a pena ler o livro, ainda mais você que está na deprê, na pior e quer dar muitas risadas!! ;D

Beijos!

P.s: Os termos usados nesta postagem foram exclusivamente tirados do livro!

6 Respostas to “[Resenha] Meu Pai fala cada M*rda”

  1. Miriam Maio 24, 2011 às 5:02 pm #

    O título desse livro é de muito mau gosto, numa livraria eu nem pegaria nesse livro, acho que ele poderia ter sido mais criativo na escolha.

    Já a tua resenha demostrou que apesar do título o livro parece muito bom para umas horas de diversão! Quem sabe um dia…

    beijoOO

  2. Pri Maio 24, 2011 às 8:24 pm #

    Todos dizem que é mto engraçado mesmo. É tão bom encontrar livros assim. Eu não daria nada por ele, se o encontrasse numa livraria, sem ter lido nenhuma resenha.

    Gostaria de lê-lo. Espero ter a oportunidade.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  3. Nana Maio 24, 2011 às 10:03 pm #

    Ai estou morrendo de vontade de ler esse livro!
    E começar a série HAHA…
    Acho que sou irei assistir depois da leitura, não sei.
    Acho engraçado os comerciais que passam na Warner,

    Parabéns pela resenha, ótima!

    beijos e boa quarta

    Nana
    Obsession Valley

  4. Mariana Sampaio Maio 26, 2011 às 1:02 pm #

    Muitas pessoas que conheço leram o livro! Quero muito ler também!rsrs
    Então flor! Arrasando com as resenhas, hein?
    Beijos!

  5. Gabriele Maio 30, 2011 às 1:53 pm #

    se eu já ri horrores com a resenha imagina com o livro.
    simplesmente amei a resenha e super fiquei interessada no livro.
    parabéns flor. ;*
    (PS: adorei o Sam)

Trackbacks/Pingbacks

  1. [Resenha] Água para Elefantes! « Sonhos entre Pontinhos - Junho 16, 2011

    […] Então meu amigo decide me emprestar Meu Pai fala cada M*rda, que vocês viram a resenha AQUI! Parei de ler Água para Elefantes e ele ficou encostado durante uma semana, quando engatei […]

Deixe uma Resposta

