[RESENHA] Dezesseis Luas!

14 Jun

 Dezesseis Luas

Edição:

Editora: Galera Record

ISBN: 0

Ano: 2011

Páginas: 485

 Skoob: livro

 Sinopse:  Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…”

Assim como o livro Como se livrar de um Vampiro Apaixonado, Dezesseis Luas foi paixão instantânea, eu não sabia sobre o que falava o livro, simplesmente o vi na prateleira da livraria amei a capa e fiquei me corroendo de vontade de tê-lo. Depois de um tempo babando pelo livro, convenci meu amigo Marcos! Obrigado, Marcos 😀 A dividir o valor do livro comigo, apesar dele estar em promoção eu já estava com minha conta estourada! 😀 Enfim… Comecei a ler o livro no mesmo dia que comprei, dia 01° de Junho e acabei hoje! *-*

A escuridão não pode expulsar a escuridão;

só a luz pode fazer isso.

O ódio não pode expulsar o ódio;

só o amor pode fazer isso.

Martin Luther King Jr.

E o livro começa. O livro é narrado por Ethan Wate um jovem sulista que tinha o sonho de sair de Gatlin uma cidade onde nada se escondia, onde nada mudava, Ethan cresceu ouvindo a seguinte frase: – Havia apenas dois tipos de gente em nossa cidade. “As burras e as empacadas”, que foi como meu pai afetuosamente classificara nossos vizinhos. “Os que estão condenados a ficar ou são burros demais para ir embora. Todos os outros acham um meio de fugir.”

Desde que perdera a mãe, Ethan fora criado pela governanta da casa Amma/Amarie – vidente e cheia de manias e amuletos vodus… Ethan achava que sua cidade jamais mudaria, mas ele estava enganado! Quando a esquisita – barra – linda – barra – diferente, Lena Duchannes chega ao colégio tudo muda, Lena, primeiramente ganha todas as atenções (boas), por ser extraordináriamente linda, com seus belos olhos verdes, seu cheiro inconfundível de limão e alecrim e seu cabelo longo e encaracolado. Quando descobrem que Lena é sobrinha, e foi morar com o Velhor Sr. Ravenwood, (o recluso da cidade) as coisas mudam um pouco de figura… : “- Todos continuaram a falar dela, das roupas e dos cabelos e do tio dela, e do quanto ela provavelmente devia ser esquisita. Isso era o que eu mais, odiava em Gatlin: o fato de que todo mundo tinha alguma coisa a dizer  sobre tudo que você falava, fazia ou, nesse caso, vestia.”

O livro inteiro é composto de detalhes e cada personagem é minuciosamente importante, cada personagem é uma peça chave no desenrolar da história que desencadeia uma série de acontecimentos. No livro não tem pontos soltos, e cada acontecimento leva ao seguinte! Como eu disse a capa do livro é linda e dentro dele tem 3 árvores genealógicas! *-* É tão lindo…

Enfim, o livro conseguiu prender bastante minha atenção, apesar de ter me distraído nas partes em que Ethan fala sobre a Guerra Civíl e a batalha de Honey Hill o quanto isso era importante para Gatlin, o quanto eles se orgulhavam disso. Ele dá muito detalhe da Guerra, e o  Sr. Lee é um chato  professor de história retardado rs Então eu boie legal na história da batalha.

Ethan renuncia de toda sua vida social para ficar com Lena, enquanto toda a comunidade sulista, comandada pelo FRA  e  está contra a garota, Ethan vai contra todos e quando digo todos, significa que ele vai contra até a vontade da mulher que o criou após a morte da mãe, para defender e amar Lena! Ethan esperou tanto por esse momento, para encontrar a garota dos seus sonhos, literalmente e agora finalmente, simplesmente não podia deixá-la ir, nunca mais, era dever de Ethan protegê-la, ele prometeu isso a ela e ele cumpriria… Ethan não podia suportar a idéia de perdê-la, pois perdendo-a ele estava perdendo a si próprio.

“- Eu tinha Lena. Ela era poderosa e bonita. Cada dia era apavorante, e cada dia era perfeito.”

O amor de Ethan e Lena, apesar de serem apenas adolescentes, é maduro e nem um pouco penoso. Não tem aquele lance apelativo  de se você for embora eu me mato e vou com você! Eles são apenas um casal intensamente apaixonado e com um grande medo de perder um ao outro. Pois a grande verdade é que um salva o outro, de diferentes situações, mas sem um o outro jamais seria completo, eu sei que soa meio clichê e tal mas vale á pena ler e se apaixonar com eles. E o tio Macon, não é tão recluso assim! rs

“-Dezesseis Luas, dezesseis anos

Dezesseis dos seus mais profundos medos

Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas”

Caindo, caindo ao longo dos anos…

O livro será adaptado cinematograficamente, e o diretor escolhido foi Richard LaGravenese. Ele é o responsável pelo roteiro dos filmes Erin Brockovich, Paris, eu te amo e P.S. Eu te amo, que também dirigiu. Já deu para ver que vem filmaço por aí, né? Para melhorar, a empresa que vai produzir o filme é a Warner Bros.

Em entrevista ao site Next Movie, Kami Garcia e Margaret Stohl disseram que  estão felizes em ter LaGravenese como seu diretor e esperam que o filme entre em pré-produção ainda esse ano.

Querem ver quem Kami e Margaret imaginam como possíveis personagens do filme?

Lena: Lucy Hale (da série Pretty Little Liars) ou Emily Browning (WTF?)

Ethan: Logan Lerman (Quero esse Ethan, já!) ou Steven R. McQueen

Link: Chord Overstreet (da série Glee) (O link será exatamente como eu imaginei *-*)

Ridley: Kristen Bell (Eu a colocaria como Savannah Snow)

Marian (bibliotecária): Rashida Jones (Perfeita *-*)

Sarafine (mãe da Lena): Famke Janssen (Eu a imagine de um jeito diferente, mas até posso gostar da Famke, talvez…) :/

Amma: Alfre Woodard (WTF?)

Macon (tio da Lena): Jeremy Irons (Não me convenceu :\)

Tá, eu mega fiquei ansiosa com a notícia do filme, mas mega decepcionada com a escolha dos atores, e vocês o que acharam?

Beijos, espero que tenha gostado da resenha…

Fonte: Galera Record – segue o link para baixar o Wallpapper do Livro, entre outros.

6 Respostas to “[RESENHA] Dezesseis Luas!”

  1. Welen Medeiros Junho 14, 2011 às 2:44 pm #

    Camillaaaaaaa que saudades!!!!!!!!!!! Muito tempo que não passo por aqui,né. Sorry =/
    Esse livro dá uma arrepiozinho né,rs Mas adorei a resenha!!
    Prometo q não sumo mais!!
    Beijos!!
    @WelenMedeiros

  2. `Pri Junho 14, 2011 às 6:46 pm #

    Oi!

    Eu ainda não li! Espero não encontrá-lo em uma livraria, pois acho que, como vc, não vou resistir e vou acabar estourando o limite do cartão.

    Eu qro mto ler esse livro! Como ainda não li, nem vou palpitar sobre os atores, mas depois q eu ler eu opino.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  3. Dana Junho 14, 2011 às 10:14 pm #

    Menina sabe que vc mandou mto bem na resenha, adorei! E ja me falaram bem mal desse livro =/ mas acho que vou reconsiderar e dar uma chance a ele! Parabens! Adorei mesmo! bjs

    • Sonhos entre Pontinhos Junho 15, 2011 às 5:28 pm #

      Dana, acho que assim… Devem ter tido uma outra impressão do livro porque ele é muuuito grande! Gente 484 páginas, para mim é muita coisa e ele também é muito detalhista! Então ás vezes fica um saco prestar atenção rs nesses detalhes!
      E sem contar que ele é narrado por um adolescente de 16 anos! rs
      Mas acho que é uma leitura que vale á pena, porque não seguiu a modinha!
      É um livro sólido, acho que a impressão que ele tira de você é exatamente essa, ou você ama ou você odeia!

  4. Yago Dias Junho 15, 2011 às 12:56 pm #

    Ah, amiga, parece ser interessante, lendo essa resenha eu achei legal a historia ..

    • Sonhos entre Pontinhos Junho 15, 2011 às 5:29 pm #

      E eu ainda dei poucos detalhes sobre o livro, para não dar muito espoiler! 😀
      Espero que um dia leia e goste! ^.^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: