Editora Draco!

19 Jul

Olá galera tudo bom? Hoje eu vim apresentar vocês a Editora Draco.

Draco. Do latim, dragão.

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

(Fonte: Dragão, Fantastipedia http://pt.fantasia.wikia.com/wiki/Dragão)

A Editora Draco está sempre inovando e mandando muito bem em seus lançamentos.

O que o nosso Draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Elogios á parte, eu acho muito digna a posição da Editora de valorizar autores nacionais, eu vejo muita Editora lançar projetos internacionais, mas e o Brasil? E o nosso talento onde fica?

Um dos mais novos lançamentos da Editora é o livro Meu Amor é Um Anjo! da coleção Amores Proibidos. 

Meu amor é um anjo
 Organizado por: Eric Novello, Janaina Chervezan
 ISBN: 978-85-62942-22-8
 Gênero: Literatura Fantástica
 Páginas: 160 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
 Preço de capa: R$ 33,90

Nas surpreendentes páginas de Meu Amor é um Anjo você conhecerá histórias  angelicais de diversas autoras de literatura fantástica nacional, repletas de casais  apaixonados e situações inusitadas. Mas não pense que tudo são flores, afinal de contas,  encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.

 Prepare-se para voar por histórias que vão do romance ao suspense, da fantasia ao terror, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.

 

Cujo, prefácio é da Ana Lúcia Merege, autora do romance juvenil, “O Castelo das Águias

O livro também traz um conto, da nossa querida blogueira Iris Figueiredo, dona do blog  Literalmente Falando.

Uma das últimas capas divulgadas da Editora que eu gosto muito também, é do livro A Corrente, estou ansiosa para lê-lo simplesmente pela capa, apesar de se um pouco macabra! ;/

CORRENTE_ALTA

 

  Em A Corrente, um thriller de Estevão Ribeiro, Roberto Morate é umhacker, uma ameaça virtual que vive de aplicar golpes em desafortunados que não protegem suas senhas. Ao receber um e-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri. Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para sete pessoas.

 

 

 

 

Eu tive o prazer de conhecer a Iris e a Ana, no lançamento de O Castelo das Águias, elas são uns amores e eu fiquei bem orgulhosa delas representarem nossa literatura nacional!

E então galera, gostaram de conhecer a Editora? Quem já conhece, qual é o livro da Editora que você mais gosta?

Espero que tenham gostado!

Beijos, Mila ♥

5 Respostas to “Editora Draco!”

  1. Dana Julho 19, 2011 às 8:30 pm #

    Eita esse “corrente” parece q eh bom! adooooooooooro livros assim e a capa é massaaaaaa! adoreiiiiiii… parabens pela parceria amada! bjos

  2. Mariana Sampaio Julho 19, 2011 às 9:05 pm #

    Nossa, é realmente uma ótima editors, com ótimos títulos também!
    Fiquei muito feliz quando soube que “A Corrente” seria publicada na Itália!
    Parabéns, Draco!

  3. Pri Julho 20, 2011 às 12:21 am #

    OI!

    Pelo que eu me lembre, ainda não conferi nenhum livro da autora, mas parece ter ótimos títulos. Espero ter a oportunidade de conferir os livros, algum dia.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  4. Gabriela Julho 23, 2011 às 1:57 am #

    Não conheço muitos os livros da Draco e, pra ser sincera, não me interesso muito. Sei lá, sabe aquela coisa de escolher o livro pela capa? Sou assim, não adianta, rsrs! E as capas da Draco não me cativam.
    Beijo.

  5. Ágata Julho 26, 2011 às 12:02 am #

    Parabéns ^^
    Já ouvi falar da editora mas nunca vi uma resenha de algum livro dela😄

    Espero que tenha alguma aqui, rs🙂

    Ágata,
    amordeleitor.blogspot.com

Deixe uma Resposta

