Bookaholic Girl

9 Ago

 

O primeiro livro da vida dela foi lido na escola, na verdade, ouvido, no jardim de infância. Sua professora, com uma voz doce e suave, parecia cantarolar a estória, com uma calmaria e uma paz, que inundava a pequena sala de aula, sentada em uma cadeira com as crianças a sua volta, ela contou a estória de uma menina, que perdera o Pai, a liberdade e seu precioso Sapatinho de Cristal. Ela se irritou com as irmãs e a madrasta malvada, ficou nervosa ao achar que ela não conseguiria sair do baile antes da meia noite e chorou, quando finalmente o príncipe a encontrou e eles viverem felizes para sempre.

Á partir daí, ela queria mais, leu todos os Contos de Fadas da Disney e até hoje o seu preferido é A Bela e a Fera, pois aprendeu a importante lição, de que beleza não é tudo. Depois ela partiu para livros mais adultos e complicados. Leu a estória de um casal que se amava muito, mas que não podiam ficar juntos por causa da família, que tiverem um final não muito feliz, e que morreram por amor. Se identificou com uma tal de Megera Domada. Ambos escritos por um homem, que ela nem sabia pronunciar o nome, mas apaixonou-se por ele mesmo assim, após mostrar para toda a turma sua vida, um trabalho que fora minuciosamente revisto e indiscutivelmente amado pelo seu professor de Francês.

Apaixonou-se por um Bruxinho com uma Cicatriz na testa e desejou fervorosamente que ele fosse seu irmão, ela queria colocá-lo no colo e dizer para ele que no final tudo ficaria bem.

Ela chorou demais, quando descobriu quem era O Pior Cão do Mundo. Ah Marley, Obrigado por me fazer redescobrir, porque sou tão apaixonada por cachorros e quando chover, e os trovões assustarem você, eu estarei lá do seu lado, para te salvar da chuva.

Após reler, o mesmo livro 14 vezes para fazer um trabalho escolar, ela pulou de felicidade quando, na sétima série ganhou o tal livro, do seu bendito Professor de Francês. Fez o melhor trabalho da vida dela e descobriu “Que era responsável por tudo aquilo que ela cativava”. E então ela não parou mais de ler.

Enfiou-se em uma série de Vampiros, mas é apaixonada mesmo pelo Lobinho. Desejou estudar no Upper East Side. E aprendeu valiosas Lições de Princesa. Teve muitos Sonhos, em muitas Noites de Verão. Aprendeu com Zoe que a vida de uma Dj não é fácil e ela até tentou Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado, mas acabou não desejando mais que ele fosse embora. Descobriu o quanto um Elefante é Fiel e que certos contos de fadas, podem virar estórias de Terror, e que O Lobo mal, pode ser alguém que você jamais desconfiaria. Encontrou Deus na Cabana e hoje vive fazendo piadinhas com uma tal filosofia: “Ser ou Não Ser, Eis a Questão.”

Através dos Livros, ela conheceu lugares como, Paris, Manhattan, Seattle, Veneza, Londres, O Sul dos Estados Unidos (Gatlin), Forks (Washington) entre outros.

Ela aprendeu uma Herança Preciosa, com A Dádiva mais Preciosa e agora quer repassar esse aprendizado adiante. Ela se perdeu, correndo atrás de Hugo Cabret, no grande relógio da Estação e concordou quando alguém disse que O Pai dela só falava M*rda!

A história dessa menina com os livros é grande, mais ainda não acabou. A cada dia, ela descobre um livro novo, mais um para a coleção dos: “Vou ler” – ela está Radiante por uma rede social, ajudá-la organizar tudo, senão ficaria perdida.

Enquanto ela ouve Dezesseis Luas, uma de suas canções preferidas e ama seus livros desesperadamente como Heathcliff amou Cathy, está tentando resolver o último assassinato no museu, ela achou o corpo com a ajuda de Dan junto á uma preciosa peça de Da Vinci.

Ela se envolve em cada história como se estivesse nela e de uma forma ou outra, acaba se auto transportando para dentro do livro. Mas depois de ajudar uma menina A Roubar um livro, ela sentiu-se culpada e voltou para casa. Mas ela jamais deixou de acreditar no potencial de cada personagem.

Os livros a ensinaram, a nunca desistir de seus sonhos e que se dane se todo mundo pensa que você é uma louca viciada em livros, eles jamais entenderam o poder de nunca sentir-se só.

Com um novo livro na mão, ela caminha rumo a mais uma nova experiência. Dessa vez o livro ainda não é conhecido, quer dizer, o livro é conhecido somente por ela. Ela imagina uma estória, onde ela amará os personagens como filhos e sentirá cada dor, cada alegria cada amor, em suas vísceras. Ao final do livro, ela o assinará com seu Próprio Nome e suspirará, com o prazer do alívio, do dever cumprido. Ela se contentará em criar outras estórias, com outros filhos, com outros amores, com outros sentimentos. Um dia ela escreverá sobre uma menina que amou muito seus livros, a ponto de fazer loucuras por eles e ela pensará: “Por eles, eu faria isso mil vezes.”

Ela é uma viciada em livros, frágil e sensível, que se apaixonou por um livro, sem ao menos lê-lo, por causa de uma única frase:

“E porque acreditava em Anjos, eles existiam”

E quando á Hora da Estrela chegar, ela dormirá em paz ao saber que todas as suas respostas foram respondidas. E que seus medos, frustrações, alegrias e vitórias, serão compartilhadas em um único livro.

Com amor,

Bookaholic Girl

34 Respostas to “Bookaholic Girl”

  1. Tati Canto Agosto 9, 2011 às 2:23 pm #

    Arrasou, adorei o texto!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  2. Renata Leite Agosto 9, 2011 às 2:46 pm #

    Vou só te dizer uma coisa: Você tem o dom das palavras! Ja pensou em virar escritora?🙂 Sério, flor.. você tem muuuuuito talento, mto mesmo! Parabéns!🙂 O texto tá magnificamente lindo! *-*
    Ameiiiii!!!! <33

    P.S: Quando publicar o primeiro livro, savisa, viu? Que eu faço questão de comprar e ah, quero autografado! :DDD

    Beijinhos :**

    • Sonhos entre Pontinhos Agosto 9, 2011 às 2:57 pm #

      Obrigado Querida! Eu já chorei a beça, lendo e re-lendo este texto! rs
      Afinal é a minha história =)

      Pode deixar, estou trabalhando nisso, no meu livro, rs e se for publicado eu aviso sim e autografarei com o maior prazer!

      Um grande Beijo!

  3. Abbs Agosto 9, 2011 às 3:40 pm #

    Que texto mais lindo!!! Amei demais!!!

  4. Camila C. Agosto 9, 2011 às 5:00 pm #

    Até eu chorei lendo seu texto! Hahahaha

    Que lindo, sério! Você é muito boa com as palavras e adorei o modo como você descreveu sua história através dos trechos dos livros.

    O pior cão do mundo, nem me lembre! Chorei horrores ;_;

    Beijos!
    Pool of words

  5. by Carolina Fabris Agosto 9, 2011 às 5:03 pm #

    Aiiiii, ameiii o texto! Nossa, dá uma sensação né?!
    Li e vou copiar para ter ele aqui no pc!!!
    Beijinhos

    http://bycarolinafabris.com/

  6. Julia G Agosto 9, 2011 às 6:29 pm #

    Uau! Fiquei embasbacada aqui Camila, muito perfeito esse texto! Meus parabéns, muito bom mesmo, lindo.

  7. Georgia Agosto 9, 2011 às 7:57 pm #

    que texto lindo e inspirador! quem é viciado em livros te entende perfeitamente🙂

    bjs

  8. Lorena C. Agosto 9, 2011 às 8:00 pm #

    Nossa amiga, voce tem o dom das palavras² , ficou simplismente mt peerfeito *-*
    parabéens amiiga s2

  9. Jessica Asato Gomes Agosto 9, 2011 às 9:51 pm #

    Aai que legal seu texto flor!! Eu também ouvi vários contos da Disney quando era criança e adorava! Minha mãe comprava os livros na banca que vinha com a fita e eu acompanhava o áudio com o livro… Era muito bom!! \o
    Eu gostava de João e Maria, acredita?? Hihihih.

    Mas quando entrei na escola e era obrigada a ler literatura clássica nacional comecei a pegar raiva e não lia de jeito nenhum. Só gibi! Adorava a Turma da Mônica, nossa, os gibis me acompanham por um longo tempo da minha vida! Até hoje, quando estou em um consultório e tem gibi, eu dou uma lida e é muito legal!

    Beijos!

    • Sonhos entre Pontinhos Agosto 10, 2011 às 2:23 pm #

      HAHA Que bacana!
      João e Maria é uma boa história, um clássico! rs

      E ler obrigado é uma droga mesmo!
      Da turma da mônica meu favorito sempre foi o Cascão! \o acredita? SHAUSHUAHSUA – (eu o achava muito engraçado!)

      Ah ler é uma delícia, mesmo que seja um clássico, ou um simples Gibi. Ler é um exercício que deve ser feito com frequência.
      Beijos Querida!

  10. Miriam Agosto 9, 2011 às 11:22 pm #

    lindo texto, amiga! Parabéns!!

  11. Maxwell Antunes Agosto 10, 2011 às 12:58 am #

    Você discorre entre as histórias feito um anjo, ou melhor, o cupido, entre as pessoas, espalhando amor no coração de quem lê.

    Meus parabéns pelo blog! Sensacional!

    MilhõesdeBeijos2!!!

  12. Pri Agosto 10, 2011 às 1:46 am #

    Nossa, eu amei o texto! *.*
    Eu fui lendo e o texto estava tão gostoso que nem senti terminar. Na verdade, senti. Senti por não ter mais

    Adorei!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

  13. Raffa Fustagno Agosto 10, 2011 às 2:36 am #

    Arrasou no texto!!! Vi primeiro no FB e agora fiz questão de vir aqui comentar!

    Vi sua msg no twiter, estaremos sim na Bienal firmes e fortes comerando o niver de seu blog…passei o dia ilhada embarcada em um navio da empresa que trabalho então nem fiquei twittando hoje😦

    Mas venho aqui sempre que posso deixar um comment a apreciar suas resenhas e textos como esses!

    Parabéns

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

  14. Sonhos entre Pontinhos Agosto 10, 2011 às 2:58 am #

    Quero agradecer a todos os comentários, lindos e maravilhosos de TODOS VOCÊS!
    Gente muito obrigado mesmo!
    Estou emocionada com cada comentário!
    Espero sempre poder contar com todos vocês, assim como podem contar comigo! ;D
    Beijos.

    Camila Leite.

  15. Luiz Silva Agosto 10, 2011 às 9:55 am #

    :O
    Chocante esse texto!
    Transmitiu tudooo!!
    Parabéns mesmo!!
    Quando li Marley e eu achei mesmo que ele era o pior cão do mundo, hoje o meu supera! hahaha

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

    • Sonhos entre Pontinhos Agosto 15, 2011 às 11:44 am #

      HAHA Hoje em dia, também acho a minha cadela a pior do mundo! rs
      Acho que sempre tem um que apronta mais, mas o amamos de uma forma indescritível! .D

  16. Dana Agosto 10, 2011 às 1:18 pm #

    QUE TEXTO LINDO!
    Super me identifiquei, inclusive com a maioria dos livros e autores que vc citou. Amei mesmo!
    Parabens! Como alguem disse: Voce tem o dom das palavras.
    beijos e continue sempre nos presenteando com seus textos.

  17. Gabriela Agosto 10, 2011 às 2:18 pm #

    UAAAAAAU!
    Li ansiosamente cada parágrafo. Amei como você colocou cada livro num contexto, fazendo se encaixar com o seu texto. Lindo, maravilhoso, amei!
    Parabéns.
    Beijo.

  18. não me mande flores Agosto 10, 2011 às 2:55 pm #

    Não se pode comparar nada ao prazer da leitura, né? Apaixonante o texto!


    Camila Faria

  19. Ellen Agosto 10, 2011 às 7:12 pm #

    Ah que texto lindo!
    Ler é um prazer enormeeeeeeeeeeee!
    Beijos :*

  20. Michelle Agosto 11, 2011 às 2:07 am #

    Que texto mais lindo! *o*
    Adorei a parte de HP (:
    Beijinhos
    -Michelle (Minha Bagunça)

  21. Paulinha (@LoucaporRomance) Agosto 11, 2011 às 11:53 am #

    eu adoreeeeeeei esse texto!😉
    super fofo, super tudo!
    ;*

  22. Glaucea Agosto 12, 2011 às 2:18 am #

    OMG! Que texto lindo. Amei *-*
    É totalmente a minha história.
    Amei mesmo.
    Bjo

  23. Vanessa Agosto 12, 2011 às 4:03 pm #

    Muito bom!

  24. welendeiros Agosto 12, 2011 às 5:33 pm #

    Adorei e me identifquei muito. Comecei ler muito pequena tbm!!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Beijos!
    @WelenMedeiros

  25. Karine Marinho Agosto 12, 2011 às 10:02 pm #

    Ownt *—* Adorei o texto! Ficou muiiito fofo!😀
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

  26. Tatto Cais Agosto 13, 2011 às 12:42 am #

    lí e re-lí seu texto para ter a certeza do que vou te dizer agora…
    quando dizia a você que escrevia muito bem e você duvidava, vagava em meus pensamentos a possibilidade de ir até o Rio e passar ao menos uma tarde escrevendo a lápis contigo.
    PERFEITO, PERFEITA…

    Saudades dos nossos papos sem sono… bjs

    • Sonhos entre Pontinhos Agosto 15, 2011 às 11:45 am #

      owt *-* Tatto, vem, vem, vem escrever comigo!😀
      também sinto saudades dos nossos papos sem sono! rs

      mas quero agradecer-lhe pela força.
      vê se aparece, um grande beijo!

  27. Nat Puga Agosto 13, 2011 às 4:27 am #

    Que lindo, que lindo, que lindo! Adorei mesmo, muito bem escrito!

Trackbacks/Pingbacks

  1. #Novidades Literárias #1 « Sonhos entre Pontinhos - Agosto 13, 2011

    […] galera. Antes de tudo quero agradecer-lhes pelos comentários incríveis no post Bookaholic Girl, eu acredito que pelo menos em algum trecho vocês se identificaram por isso o resultado fora tão […]

  2. #Novidades Literárias « Sonhos entre Pontinhos - Agosto 13, 2011

    […] galera. Antes de tudo quero agradecer-lhes pelos comentários incríveis no post Bookaholic Girl, eu acredito que pelo menos em algum trecho vocês se identificaram por isso o resultado fora tão […]

Deixe uma Resposta

