#Novidades Literárias #2

16 Ago

Olá galera, que tal mais uma central de novidades? =) É sempre bom, manter-se informados não é!

Como eu apresentei aqui para você, no primeiro #Novidades Literárias o Grupo Editorial Pensamento lançou um novo Selo, o Jangada. Vamos conhecer um pouquinho da Editora? =)

 Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação, novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura

Com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.

Que tal conhecer um pouco dos títulos da Editora?

Os livros que o Grupo Editorial Pensamento irá lançar nos próximos meses são: Como (quase) Namorei Robert Pattinson, A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, O Ouro de Mefisto, Awake At Dawn e Tempest (os últimos dois ainda em processo de tradução). A Editora Jangada prevê lançar por volta de vinte novos títulos por ano.

Nascida à Meia-Noite (Saga Acampamento Shadow Falls)

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma…

A Editora Patuá, também está com uma super novidade. Ela está lançando o livro Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!

 Você já ouviu falar dos mingutas? Com lançamento confirmado para o dia 25 de agosto, Mingutas: correndo da carranca do carimbo, caramba!, o primeiro romance do jornalista e escritor Edison Veiga é uma fuga disparatada pelo universo assimétrico e desengonçado desses nove seres irresponsáveis, arredios e peculiares. Infiltrados em livros ou escapando dos laboratórios de observação, os mingutas aprontam trocadilhos, causam problemas e não sabem se encerrar em si mesmos; pelo contrário, são uma ameaça constante à integridade física e mental de seus interlocutores e, em todas as instâncias, daqueles que se aventurarem a ler esta instigante obra.

Trecho: 
 “Um dia, ou uma noite, não sei ao certo porque não vi, estavam todos os nove mingutas cor de abóbora deitados ao sol do meio-dia, ou à lua da meia-noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, e eles diziam sem parar bom-dia, ou boa-noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, e começaram todos a tentar esquecer a pequenez daquele dia, ou daquela noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, fonte confiável, só que não é nada fácil conseguir esquecer todo um dia, ou uma noite, não sei ao certo porque não vi, me contaram, mas eu dou fé, fonte confiável, não tem nem como contestar.”

O autor: Edison Veiga viu os mingutas apenas uma vez, em 2003. Não teve tempo para fotografá-los; não é capaz de descrevê-los para um retrato falado; não se lembra onde foi que os encontrou. São tantas negativas que, de tanto enfrentar o descrédito dos amigos, escreveu este livro para provar a existência de tais seres intransitivos. Antes, o escritor já havia publicado Enigma e Essa Tal Proclamação da República. Nascido em 1984, na pequena e bela Taquarituba (SP), gosta de mergulhar, fotografar e ser palmeirense. Coleciona livros à moda antiga – estes de papel. Jornalista, trabalha no jornal O Estado de S. Paulo, é colunista da rádio Estadão ESPN e mantém os blogs edisonveiga.wordpress.com, cronopolitano.blogspot.com e blogs.estadao.com.br/edison-veiga.

O lançamento: O lançamento será realizado dia 25/08, quinta-feira, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros – Rua Vupabussu, 305, Pinheiros, São Paulo. A entrada para o evento é gratuita e o livro estará à venda pelo valor de R$30,00 (dinheiro / cheque).

Em breve galera eu trarei novidades DO BLOG! \o/ Então fiquem ligados!

Beijos, Mila ♥

4 Respostas to “#Novidades Literárias #2”

  1. Natalie Agosto 16, 2011 às 7:18 pm #

    Aiii que máximo adorei, e sua dica é ótima!
    Quero muito conhecer..

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

  2. Nat Puga Agosto 16, 2011 às 10:04 pm #

    Não fui com a cara desse Shadow Falls… parece ser uma farofada só😡

  3. Raffa Fustagno Agosto 17, 2011 às 2:48 am #

    Nossa….como quase namorei Robert pattinson! hahha deve ser interessante! G ZUIZ ja tinha visto em outro blog mas acho que leria um livro com esse tema sim!

    bacana as novidades

    bjos
    Raffa Fustagno

    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

  4. Carol Sabar Agosto 18, 2011 às 4:41 pm #

    Olá galera do “Sonho entre pontinhos”,

    Aqui é a Carol Sabar, autora do livro “Como (quase) namorei Robert Pattinson” que será lançado pela Editora Jangada nos próximos meses!

    Leiam a sinopse em:
    http://www.carolsabar.com.br/

    “Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei”

    Beijinhos crepuscólicos,
    Carol Sabar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: