Sessão Pipoca: Sucker Punch – Mundo Surreal

22 Ago

Elenco: Evan Wood, Jena Malone, Jamie Chung, Abbie Cornish, Emily Browning, Carla Gugino, Vanessa Hudgens

Direção: Zack Snyder

Gênero: Drama/Suspense

Duração: 120 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Sinopse: Feche os olhos. Abra sua mente. Você não estará preparado. Sucker Punch – Mundo Surreal é uma fantasia épica de ação que nos apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente levar, porém, chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

Prontos para entrarem em um mundo Surreal? rs Meu Deus gente, a quanto tempo não assisto a um filme tão incrível assim. Fiquei um bom tempo procurando palavras para começar a falar sobre o tal. No momento todas elas fugiram-me, estou estarrecida, com toda a sua qualidade no geral. Sua impecável fotografia, desde o primeiro minuto até o último, nos faz querer entrar no Mundo Surreal, nos faz querer senti-lo em ação.

Bom, o filme em si, conta a estória de uma menina que perdeu a mãe e tenta escapar do Padrasto malvado e pervertido, na tentativa de salvar sua irmã mais nova, acontece um terrível acidente onde a jovem perde  irmã e então fica á merce de seu temido Padrasto/Carrasco. Afim de ficar com toda a fortuna da Jovem a qualquer custo, o Padrasto a interna em um manicômio, o Lennox House, e então a Jovem (que em momento algum no filme é citado seu nome verdadeiro) cria em sua mente um Mundo Surreal, pois em dentro de cinco dias, ela passará por uma lobotomia, que pode mudar para sempre sua vida. (para quem não sabe, lobotomia é uma cirurgia feita para apagar a memória de uma pessoa, deixando-a catatônica, é como se a pessoa perdesse sua alma, hoje em dia, um pequeno número de países ainda realiza procedimentos cirúrgicos semelhantes, porém dentro de indicações muito estritas.)

 O filme começa e fico meio constrangida por não estar entendendo. E então a estória começa a desenrolar-se, com um bocado de câmera lenta, ás vezes fica difícil acompanhar certas coisas, de tão lento que fica.

E então eu enfim me transportei para dentro da tela, para ficar ao lado de Baby Doll, como se denomina nossa queridinha “Protagonista”. rs Ridículo isso não é? rs Eu sei, desculpem-me por isso, mas foi o que EU senti. Eu confesso, queria que a Minha Vanessa aparecesse mais, e quando lançaram a notícia de que ela estaria no filme eu fiquei triste quando descobri que ela não seria a protagonista. Pessoas que não gostam dela á parte, eu achei bem digna a atuação. Com um tempo surpreendedoramente bem divido entre as 4 “coadjuvantes.”

Quando Baby Doll cria o Mundo Surreal, o hospício transformasse em um Cabaré, onde as internas são prostitutas. As rompantes entre um o real e a fantasia, são tão intensas e constantes que ás vezes você fica perdido e acha que tudo transformou-se em uma coisa só. E os dias que Baby Doll aguarda sua lobotomia, transforma-se em “fases”, em cada fase ela com a ajuda de suas amigas, Blondie, Rocket, Sweat Pea e Amber, terão que capturar os cincos elementos (um oculto) para a fuga, daquela torturante prisão.

Não somente para os Nerd’s, mas principalmente para os homens o filme é uma delícia, com muita ação, e mulheres vestidas com roupas sensuais atirando para todos os lados. Ouvi críticas pesadas sobre o fato de o filme ser talvez apelativo demais. Mas também ouvi muitos elogios, dessa incrível produção de Zack Snyder. Acho que o filme peca um pouco no enredo, algumas coisas, se perdem no ar, em meio a tanta ação. Mas vale pelos efeitos especiais e pela nostalgia de lembrar dos jogos de Resident Evil. Algo que chamou muito a minha anteção, foi o sentimento de proteção que Sweat Pea, tem para com sua irmão Rocket. Em um filme de ação onde sentimentos genuínos perdem-se, ainda há bondadde bem lá no fundo. Com um final morninho, porém original.

Embalado por uma fantástica e hipnotizante Trilha Sonora, contando com a presença das atrizes, EmilyBrowning e Carla Gugino, Sucker Punch me deixou sem palavras, e ainda acho que não o descrevi bem!

13 Respostas to “Sessão Pipoca: Sucker Punch – Mundo Surreal”

  1. Aione Simões Agosto 22, 2011 às 11:42 am #

    Olá!
    O filme é ótimo mesmo!
    Eu amei a fotografia e a trilha sonora!
    Como você, também achei algumas partes do enredo confusas, mas o filme é ótimo!
    Beijos!

  2. Mariana Sampaio Agosto 22, 2011 às 11:58 am #

    Que legal… bom, ouvi muitas pessoas falando que o filme é péssimo, mas mesmo assim estou com ele aqui para assisti!
    Adorei!

    Beijos

  3. Julia G Agosto 22, 2011 às 2:32 pm #

    Nossa, vi o trailler desse filme e fiquei fascinada! Estou louca para assistir!

    Beijos
    Conjunto da Obra

  4. Ralf Agosto 22, 2011 às 7:53 pm #

    Esse filme é ÓTIMO, vi no cinemas e OMG!
    Minha personagem preferida é a Baby Doll, porque ela é DEMAIS.
    A trilha sonora é uma das melhores, tenho todas as músicas aqui no PC.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

  5. Kel Costa Agosto 22, 2011 às 10:06 pm #

    É a 2ª resenha positiva que leio sobre esse filme hoje e agora estou com muita vontade de assistir =D A fotografia dele deve ser linda, pelo que vejo nas fotos.

    Bjs,
    Kel
    http://www.itcultura.com

  6. Luiz Silva Agosto 23, 2011 às 7:34 am #

    Esse filme é muito bom!!
    Agora lembrei que não vi até o final! Preciso rever o filme todooo!! :X

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

  7. Prateleira Encantada Agosto 23, 2011 às 4:01 pm #

    Li muitas resenhas apenas criticando esse filme, mas a sua está na medida certa. Ainda bem que alguém não olhou apenas para a parte “erótica” do filme e soube valorizar os -muitos – pontos fortes dele. Eu assisti a esse filme duas vezes e adorei em cada uma delas. A qualidade dos efeitos especiais, a fotografia impecável, a história e a trilha sonora são incríveis. Tem sim meninas com roupas sensuais para invadir o imaginário masculino, mas quantos filmes não fazem isso? Eu conheço vários.
    Gostei muito de como a história se desenvolveu e de como o roteiro foi preciso em algumas cenas. Sem contar que para quem curte video game, as cenas delas nas batalhas são simplesmente perfeitas.

    Adorei mesmo a sua resenha.

    Muito obrigada por ter passado lá no meu blog.

    Beijos,
    ;*

  8. Natalie Agosto 23, 2011 às 4:22 pm #

    Eu não conhecia, mas fiquei super curiosa!
    Com certeza vou procurar pra assistir, ótima dica!

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

  9. Ana Ferreira Agosto 23, 2011 às 5:54 pm #

    Olá!
    Quando comecei a assistir ao trailer de Sucker Punch, pensei: “Puxa, que história legal!”. Depois que apareceu essa loucura de armas e várias mulheres vestidas bem eroticamente, pensei: “Não era bem isso que eu estava esperando.” kkkkkk
    Mas foram tantas, tantas resenhas positivas quanto à toda loucura que o filme representa que estou ficando mais e mais curiosa em relação a ele. Essa sua não poderia ter me deixado mais interessada!

    Beijinhos,
    Ana – Na Parede do Quarto

  10. Gabriel M. Souza Agosto 23, 2011 às 7:10 pm #

    Eu tava ansioso para ver esse filme e consegui ir no cinema… mas ele não foi bem o que eu esperava, porque acho que a história não acabou sendo tão amarrada quanto poderia… teve muita coisa simplesmente jogada aleatoriamente no meio…
    bjs


    Gabriel M. Souza
    World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    • Sonhos entre Pontinhos Agosto 24, 2011 às 9:46 am #

      Pois é Gabriel, eu me senti muito perdida por esse fato também, confesso que terminei o filme admirando-o pelos efeitos, mas a estória só fui entender mesmo, depois de muita leitura na internet😀 E uma longa conversa com meu Padrasto que é Expert em filmes! ^.^

  11. Glaucea Agosto 23, 2011 às 9:28 pm #

    Que coincidência, acabei de baixar esse filme e vejo sua critica sobre ele *-*
    Fiquei com mais vontade de assistir, e você ainda citou Resident Evil que é um dos meus filmes preferidos. Vou assistir já.
    Bjo

  12. Nath de Freitas Agosto 23, 2011 às 11:01 pm #

    Oi! Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda!
    Que legal essa dica de filme, não assisti ainda!
    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

Deixe uma Resposta

