Bienal do Livro: Contagem Regressiva

31 Ago

Meu DEUS! Eu nem estou acreditando! É amanhã!!! \o/ #TODOSCOMEMORAM. Nossa como Agosto o mês do desgosto demorou a passar hein eu já não aguentava mais, olhar para o relógio, olhar para o calendário, relógio, calendário, relógio calendário. E quanto mais ansiosa eu ficava, mais devagar a hora passava. Então decidi relaxar, tive alguns problemas em casa  então tive bastante coisa com que me ocupar. Mas agora a espera finalmente ACABOU! \o/ #TODOSGRITAM!!!!!!

Bienal do Livro

São 28 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como o astro principal. Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall. Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do país nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional.

Agora que vocês já conhecem a história desta grande Festa Cultural. Que tal decidir quais os dias que você vai?

A Bienal começa amanhã, dia 01/09 e termina dia 11/09. A entrada na Bienal custa R$ 12 a inteira e R$ 6 reais a meia – estudantes comemoram – a participação nas atividades oficiais do evento são gratuitas, mas para manter a ordem, serão distribuídas senhas, então sempre tentar chegar pelo menos duas horas antes do início do seu evento escolhido, para que sua vontade de participar não seja frustrada por uma gigante fila de Bookaholic’s como você!

Amanhã, dia 01/09 começa muito bem, com as sessões, Mulher e Ponto ás 17h com Os bastidores do livro e as mulheres. E duas doses de Café Literário, o primeiro ás 18h com Literatura Brasileira na nova década. O papel da crítica. E logo após ás 20h, com Os saberes do sabor. Já viu que delícia hein!😀 rs

Eu confesso que não irei no primeiro dia, mas estou muito tentada á ir no 2° (02/09) só por causa do Luis Fernando Veríssimo, que estará no Café Literário, ás 17h, homenageando o Moacyr Scliar. E por causa do Eriberto Leão que estará lendo textos de Castro Alves, ás 18:30, no Livro em Cena.

Agora dia, 03/09 eu choro. rs Tenho uma prova para fazer no dia 17/09 e o Aulão de revisão será no dia 03/09 de 9h ao 12h:/ Perderei a Alyson Noel, 12h na Conexão Jovem, mas tentarei chegar á tempo de pegar uma senha para a Audrey *-* que estará participando do Café Literário ás 14h com a história das mulheres, fontes de narrativas. Depois eu terei que sair correndo da Bienal, tenho uma festa de 15 anos para ir no sábado! (ô vida difícil)

Já no dia 04/09 eu chegarei á Bienal 7h da manhã, rs. Brincadeirinha, mas quero chegar muito cedo, para pegar um autógrafo da minha Eterna Lizzie *-* que estará ao 12h no na Conexão Jovem! Estou tão ansiosa por esse momento. Rs Mas não tanto quanto, pela Kim Edwards. Meu Deus, essa mulher é um gênio! E com certeza quero que ela autografe o meu Guardião de Memórias *_* Ela estará no Café Literário, ás 17 horas.

No dia 05/09 e 06/09 não estarei por lá:/ dia 06/09 tenho prova no colégio! (para quem não sabe eu estudo á noite).

O ápice do feriado: 07/09 – será com certeza, no encontro com Autores, com a Anne Rice, ás 18:30. Quem está ansioso aí levanta a mão \o/

Eu queria conhecer o Carpinejar no dia 08/09, mas também tenho prova na escola (Biologia, Urgh!)

Dia 09/09 eu serei arrebatada para A Cabana! *-* rs brincadeiras á parte, o William P. Youg é um dos autores que mais aguardo. Ele estará no Encontro com Autores, ás 19:30.

Dia 10/09, tem nada mais nada menos do que a nossa Queridíssima Frini, com a Queridona, Lauren Kate, no Conexão Jovem, 12h. Quem vai perder? Eu não!

E dia 11/09, fechando nossa MARAVILHOSA festa cultural com chave de ouro, temos Eduardo Spohr, Marc Levy, Scot Turrow entre outros.

Uffa! Com tanta novidade, gente bonita e inteligente, eu é que não perderei esta festança!

E para os Papais e Mamães corujas, que querem incentivar seus filhos a leitura. Também programação. A Bienal terá um Biblioteca Mirim, que funcionará todos os dias do evento, com horários variantes entre 11h da manhã ás 16h, 17, 18h da noite.

E para você que quer ficar por dentro de TODAS as novidades, acesse o site e venha se divertir conosco!

http://www.bienaldolivro.com.br/

Beijos, Caah ♥

14 Respostas to “Bienal do Livro: Contagem Regressiva”

  1. Aione Simões Agosto 31, 2011 às 10:56 am #

    Ai, como eu queria ir!
    Uma pena não poder!
    Ano que vem não perco a de São Paulo por nada nesse mundo!!
    Beijos!

  2. Miriam Agosto 31, 2011 às 1:42 pm #

    Ok, Ok! Confesso que estou babando e morrendo de inveja de quem mora ai pertinho e pode escolher o dia de ir… Afff!

    Fico na vontade.

    E vc, vê se diverte por mim também! rsrsr e me manda uns marcadores! hahahaha

  3. Paola Aleksandra Agosto 31, 2011 às 3:13 pm #

    T-T Eu queroooooo ir! Que triste Camila, pq. eu tinha que morar no PR?? quero uma Bienal na minha cidade! ahauhauah

    Aproveita a festa eim, e pega bastante mimos para mostrar pra gente! >.<

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

  4. Nat Puga Agosto 31, 2011 às 4:47 pm #

    TÁ CHEGANDO! Espero encontrar todos os leitores e amigos do blog😀

  5. Gabi Agosto 31, 2011 às 8:07 pm #

    AAA eu queria tanto ir e encontrar os amigos por lá😦
    Juro que se eu conseguisse ir, tipo por um milagre, escreveria “FLUFFY” gigantesco na camiseta pra todos me encontrarem. Porque eu nunca consigo ir a nenhum desses eventos. Depois posta tudo aqui!😀
    Beijos.

  6. anastaciarozina Agosto 31, 2011 às 8:08 pm #

    Também estou piraaando, haha, mas ao contrário de você, achei que agosto passou muuuito rápido :O Que pena que você não vai dia 03, é um dos melhores😉 Dia 04 e 07 a gente pode se encontrar lá, haha. Queria tanto ir no dia 10 mas terá UERJ no dia seguinte (vida de vestibulanda é difícil!), aliás, vc tá em que ano no colégio?

    Bjss,
    Anastácia – Heart Books

  7. Glaucea Setembro 1, 2011 às 12:51 am #

    Eu queria ir em todos dias, mas talvez, só TALVEZ eu vá no dia 7.
    Eu queria mesmo é ir no dia 3, mas infelizmente não vai ser possível, então se der eu vou no dia 7 ver Anne Rice o/
    Bjo

  8. Luiz Silva Setembro 1, 2011 às 6:34 am #

    Não gosto de ver esses posts! Só lembra de que não posso ir na Bienal! =/
    Quem mandou morar super longe :X

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

  9. Nathalia de Freitas Setembro 1, 2011 às 7:08 pm #

    Eu estou super ansiosa pra ir na Bienal!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Obrigada pela visita lá no blog, seja sempre bem vinda!
    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com

  10. Nathália Zabel Setembro 1, 2011 às 11:26 pm #

    Ler seu post me deixou deprimida heiofhawoeifoi Não vou poder ir em nenhum dos dias pois moro bem longe do Rio😦 E atmbém meus pais não me deixariam ir sozinha aewhfofahwe São muitos autores bons em um só lugar é uma pena perder:/
    Mas acredito que se eu fosse seria principalmente pela Hilary Duff, sou fã dela desde pequeninha heoihawoe (ia aproveitar e levar tudo que tenho dela além do Elixir ahweoihieoa)
    que você consiga aproveitar muito e consiga autografar todos os livros que você quer!
    beijo

  11. Rapha Setembro 2, 2011 às 10:35 am #

    Buáááá!!!!!!! Eu nao vou :(((

    Mas aproveite cada segundo!!!!!!!
    Tenho certeza que será maravilhoso! *-*

    Beeijão

  12. Aline Gasparini Setembro 2, 2011 às 10:35 am #

    Ah, nem me fale em Bienal que fico na maior deprê ;/
    Queria TANTO ir, mas acabou não dando.
    Mas, se divirta lá, aproveita tudo o que eu não posso aproveitar ‘Haha

    Beijos&beijos
    Book is life

  13. Francielle Couto Santos Setembro 2, 2011 às 9:00 pm #

    Olá! 🙂

    Inveja branca de quem estará participando da Bienal esses dias. ._. Inveja no bom sentido, claro… adoraria poder participar um dia, mas quem mandou morar tão longe? KKKKKKKK Bom evento para que vai poder estar, e aproveitem! 😀

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

  14. Nana Setembro 3, 2011 às 1:58 am #

    Oieee
    ahh adorei o post!
    Estaremos na Bienal sábado, queria ir em outros dias, mas não vai dar
    HAHA

    Ah fico feliz q vc ainda dará mais uma oportunidade para A Menina de Roubava Livros, e obrigada pelo elogio do layout.

    bjs e bom final de semana.
    Nana – Obsession Valley

Deixe uma Resposta

