Resenha: Não sou esse tipo de garota – Siobhan Vivian – Editora Novo Conceito

16 Set

 Título: Não sou esse tipo de garota – Siobhan Vivian

 Edição: 1

 Editora: Novo Conceito Jovem

 ISBN: 9788563219381

 Ano: 2011
 Páginas: 248

 Skoob: Livro

  Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Natalie Sterling é uma jovem sensata, centrada em tudo que faz. Atenciosa e boa amiga, ela sempre fora uma boa garota, durona com os garotos e até consigo mesmo, ela sempre achou que vivia uma vida, não perfeita, mas talvez até normal. Ela sempre achou que aquela era a vida que ela sempre idealizou. Mas quando o que era certo ‘supostamente’ tornou-se o errado. Sterling descobriu que havia muita coisa em sua vida que ela deveria repensar.

O que fazer quando sua melhor amiga não olha mais na sua cara, ou até mesmo que um garoto que você menos esperou, mostra interesses por você, ou pior ainda, quando você tenta defender uma pessoa que não quer ser defendida.

Comecei a ler Não sou esse tipo de garota ontem e terminei ontem mesmo. Foi paixão, amor, hipnoze na verdade! rs Sério gente, eu comecei a ler no ônibus de manhã no caminho do trabalho e estava devorando o livro a cada brechinha de tempo. Resultado, bati o recorde! Que eu me lembre nunca tinha lido um livro com tanta vontade e em tão pouco tempo (levando em consideração de que eu trabalho á tarde e estudo á noite).

O livro é leve, com personagens e a estória muito bem amarrada. Querem saber de UMA coisa que eu senti falta no livro? rs De uma descrição detalhada do carro de Natalie, não sei se eu que não prestei atenção, mas eu realmente queria saber como era. rs Fora isso o livro é incrivelmente perfeito.

Natalie é uma personagem cheia de si, mas que na verdade, tem muitos medos e inseguranças. O mundo dela desmorona quando tudo o que ela sempre acreditou passa a não ser verdade. O fato é que o problema não estava nos fofoqueiros do colégio, mas sim na própria Natalie, eu acredito que no decorrer de cada capítulo ela foi crescendo, se conhecendo e conhecendo novos sentimentos, que jamais havia experimentado antes. Seu teto de vidro havia finalmente quebrado, o que restava era saber qual a escolha era a certa. E afinal o que ou quem define o que é certo ou não? O que é certo para você, pode não ser para mim e vice and versa. rs

Autum, me irritou muito no final, e confesso que puxei um saquinho de Spencer. Apesar da ousadia de Spencer, ela se conhecia, ela realmente  sempre soube o que queria, quem era e o que deveria fazer, astuta e maliciosa, ‘foi fiel’ a amizade de Natalie até o fim. Acho que a amizade de Autum e Natalie fora baseada em cima da grande fraqueza/deficiência das duas. Uma por deixar que um erro do passado interfirisse no futuro e a outra pela incapacidade de entender que mesmo as pessoas sendo babacas, e idiotas, amigos são assim não é? Quem aqui não tem aquele amigo favorito que é um burrico? Mas que não o larga por nada?

O livro explora bem os pontos fracos dos adolescentes. Mostando de forma clara, as dúvidas que mais ‘nos’ perseguem – desculpe mas eu ainda me incluo nisso Okay? rs – Eu realmente gostei de ‘quase’ todos os personagens do livro. Menos do idiota do Mike e achei que ele merecia uma boa surra, por tudo que aprontou, mas a verdade é que quantos Mike Domkins existem por aí? Eles sempre existiram, e continuaram espalhando suas sementinhas do mal pelo mundo, mas a vida ensinou a Sterling que quando sabemos quem realmente somos, os Mike Domkins se reduzem a pó. Acho que alguém que se deva prestar atenção é Srta. Bee, ela é realmente alguém especial.

E quero pedir desculpas em público para Natalie Sterling! rs Porque eu desejei loucamente que o Connor fosse meu! rs Que menino mais fofo meu Deus, dá pra trazer ele pra minha casa agora de preferência? Obrigado. ^.^

Não sou esse tipo de garota, é realmente um ótimo livro e merece muito mais do que 5 estrelas, achei diferente dos livros ‘teen’s’ atuais que vem sempre com aquela mesma ladainha, além de superar minhas expectativas o livro me surpreendeu muito. Guarde um lugar especial na sua estante, este livro realmente merece todo o respeito do mundo.

Onde Comprar.

 

17 Respostas to “Resenha: Não sou esse tipo de garota – Siobhan Vivian – Editora Novo Conceito”

  1. Miriam Setembro 16, 2011 às 2:01 pm #

    Oi, Mila,

    Senti vontade de ler esse livro desde a primeira vez que o vi! Foi amor a primeira vista.

    Que bom que superou suas expectativas e mereceu mais de 5 estrelas. Fico feliz em saber que é tão bom!

    beijoO

  2. João Victor Setembro 16, 2011 às 9:25 pm #

    Oi ..

    Já li esse livro e realmente é muito bom. Tem uma leitura leve e gostosa. Há muito tempo que eu não tive uma leitura assim🙂

    Ótima resenha!

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

  3. Glaucea Setembro 16, 2011 às 10:38 pm #

    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser bem leve e divertido.
    Bom saber que é diferente dos outros livros teen. Porque tem vários que acabam sendo a mesma coisa de sempre =D
    Bjo

  4. Gabi Setembro 17, 2011 às 1:59 am #

    Eu também li esse livro super rapidinho, acho que em dois dias. Achei interessante essa questão que vc citou de mostrar os pontos em que os adolescentes têm mais dúvidas. Gostei também do enredo, mas me irritava sempre com a Natalie e o jeito de ela querer fazer sempre tudo tããão certinho. Mas no final, fiquei feliz com a decisão dela =)

    beijos.

  5. Allyson Setembro 17, 2011 às 1:40 pm #

    boooum . . Adoreiiii a resenha me apaixonei e já vou começar a ler podes crer😉
    Segue meu blog?
    http://www.allysonebooks.blogspot.com

  6. Paula Montanari Setembro 18, 2011 às 10:49 am #

    Nãoli o livro, aliás não o conhecia. Mas essas histórias acabam despertando a adolescente em nós rsrsr. Além disso são livros leves que te destraem do mundo, vêm bema calhar😉

    Obrigada pela visita no Outra Xícara Por Favor. Te convido a visitar também meu outro blog: http://www.eutenhoolhadoachuva.blogspot.com/

    Abraços!!

  7. Angela Graziela Setembro 18, 2011 às 5:06 pm #

    Eu simplesmente AMEI este livro
    Li em apenas 2 dias e depois queria mais um pouco
    Pois o ficante dela é um fofo
    Mas a Natalie me irritou um pouco, com esse jeito de durora
    E não gostei da amiga dela … Achei que não era amiga de verdade, pelas atitudes

    Beijos e Boa Semana

    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

  8. Bruna Reis Setembro 18, 2011 às 11:49 pm #

    NOSSA, em um dia? Bateu o recorde mesmo. Tenho esse livro aqui pra ler e pra sortear *_*
    Obrigada pelos elogios no meu blog querida, e pela visita, volte sempre!
    Beijão
    Bruna
    http://desbravandohistorias.com.br

  9. Mariana Sampaio Setembro 28, 2011 às 10:09 pm #

    Muito legal, não é? Eu também AMEI de paixão!rsrs
    Bom, também me apaixonei pelo Connor, ele foi um fofo do início ao fim. O que me lembra: Uma vez, eu e uma amiga estávamos imaginando como seríamos se fôssemos garotos, dando exemplos da ficção e ela disse que eu me pareceria com ele!! Adorei!rsrs
    A resenha ficou linda, fofíssima!

    Beijinhos!

  10. Aline T.K.M. Outubro 1, 2011 às 3:03 pm #

    Tenho uma curiosidade relativamente grande em relação a esse livro. Apesar de ter a impressão de que ele é teen demais, sempre leio comentários bastante positivos. Adoro a capa!

    Bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

  11. Isabel Outubro 1, 2011 às 10:40 pm #

    Só a resenha do livro já me deixou com as mãos coçando, preciso ler “Não sou esse tipo de garota”, afinal, qual menina não se identifica com a Natalie?

  12. Ana Isabelly Outubro 3, 2011 às 2:12 pm #

    Maravilhoso a resenha desse livro! Isso só fez com que eu aumentasse a vontade ainda mais de participar dessa promoção otima, pra mim ganhar! A Capa dele tbm é sensacional. Amei tudo!

    bjinhoss

  13. Rayanne Barbosa Outubro 3, 2011 às 3:09 pm #

    Esse livro deve ser muito bom pra ler ele em um dia com tanta coisa pra fazer (trabalhar e estudar).
    Nossa quero ler ler ele já.

    :*

  14. gabipuppegabriele Outubro 19, 2011 às 9:00 am #

    eu adoro a capa desse livro e o kit também. Morro de vontade de ganhar (quem sabe chegou minha vez? srsrs)
    O livro parece ser legal sem nada fora do comum.
    Já li tantas resenhas dele que acho que não espero nada de extraordinário.
    ótima resenha como sempre menina.
    (Seu blog tá arrasando *___* muito, muito feliz por ti)

  15. Daniel Lopes (@Daniel_Dandy) Outubro 19, 2011 às 4:18 pm #

    Doidinho pra ler esse livro #Fato !

  16. Aym Outubro 28, 2011 às 1:13 pm #

    Adorei a resenha. conseguiu passar o imaginário do livro de forma bem pertinente.
    beijos
    boa sextaaaaaaa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Promoção 1 ano do Sonhos entre Pontinhos « Sonhos entre Pontinhos - Outubro 1, 2011

    […] 1) Comentar na resenha do livro. […]

Deixe uma Resposta

