Resenha: Nêmesis – O retorno de Astarot – Editora Dracaena

12 Out

 Título: Nêmesis – O Retorno de Astarot

 Autor: Diogo de Souza

 Edição: 1
 Editora: Dracaena
 ISBN: 9788564469242
 Ano: 2011
 Páginas: 361

 Sinopse: Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir “O retorno de Astarot.” 

Nêmesis nos transporta á um mundo fantástico e totalmente novo. O livro que retrata a estória de Isabela Zuckermann, a jovem ginasta e filha de Helena Zuckermann,  de como ela descobriu a verdade sobre a sua família e sua vida e no que isso influenciou. E de Ariel Waitem uma Thauren que abriu mão de suas escolhas para torna-se uma Bruxa Estelar. Nêmesis nos conta a saga da família Masters contra Astarot e nos ensina que demore o tempo que for, uma profecia sempre é cumprida.

Nêmesis é o primeiro livro nacional que eu realmente leio. Eu sempre tive muitas expectativas para com esse livro, especialmente porque me apaixonei pela capa assim que a vi. E então eu coloquei na minha cabeça que eu queria, porque queria esse livro! Um beijo especial á Editora Dracaena que tão prontamente cedeu-me. E eu não me decepcionei nem um pouco. Nêmesis é muito bem escrito e sua revisão quase impecável, se encontrei um ou dois erros de português foi o máximo, talvez tenha sido um pequeno deslize de digitação, de vez em quando acontece. Voltando ao livro… O retorno de Astarot é um livro muito inteligente e te faz sentir e vivenciar cada cena. O livro é indiscutivelmente fantástico.

Mas eu devo confessar que o grande destaque do livro, para mim é Ariel Waite! Apaixonei-me por ela, desde a primeira aparição, forte e corajosa, ela quem faz boa parte do enredo ser tão delicioso. Mark Masters meu herói destemido, surpreendeu-me muito também. A única coisa que me deixou triste com relação a Mark era o fato de no começo do livro eu nunca saber o que realmente ele sentia por Ariel, achei um tanto quanto injusto, pois ela estava sempre disposta a assumir o amor dos dois e ele sempre tão, tão… anyway. Por outro lado, o mocinho Cristien Cartier, o fiel escudeiro de Ariel me irritou profundamente. rs Engraçado isso não? Quem já leu o livro sabe do que eu estou falando. Desconfiei dele o livro inteiro, porque eu não conseguia distinguir suas verdadeiras intenções, somente quando Zaharion … SPOILER … É que eu comecei a gostar de Cris, pois só nesse momento ele mostrou-se vulnerável. Isabela também me deu nos nervos. Somente nas três últimas páginas do livro que eu consegui gostar dela. Tudo bem que a menina passou por maus bocados, mas se ela não fosse tão mimada teria agido de outra forma, nunca a perdoarei pelo o que ela fez com Helena. Já Amadi não me irritou tanto, rs apesar do estrago que ele fez, até um certo ponto eu o apoiava,  ainda mais quando ele explica o que acontece á família dele, eu sei que nada justifica, mas… Quando ele começa a perder o controle sobre o terrível sentimento chamado Vingança e a sede de poder é que se começa a duvidar se os motivos dele são realmente válidos.

Este livro me cativou e não me decepcionei de apostar todas as minhas fichas nele. No começo as coisas demoram um pouco a acontecer, mas quando acontecem, acontecem um monte de coisa de uma vez. Me apaixonei pela bruxa de cabelos brancos e ao final do livro, chorei loucamente quando descobri a verdadeira identidade do homem que andava apoiado em uma bengala.

Parabéns ao Diogo Souza que nos últimos minutos do livro, conseguiu surpreender-me e me emocionar com uma reviravolta deliciosa!

– O poder, Ariel… o verdadeiro poder… só tem uma coisa que se poder fazer com ele e que vale a pena ser feita.

Só tem uma coisa que paga o preço da magia. Sabe o que é?

É trazer um mínimo de alívio para as pessoas. É acalentar pelo menos um coração.

O verdadeiro poder só poder ser usado para isso, para a destruição do sogfrimento.

Todo o resto, Ariel… todo o resto é só mais uma ilusão.

Página 191

Espero que leiam e apaixonem-se como eu me apaixonei! E quem já leu, o que achou do livro? Quero saber a opinião de todos!

Beijos,

8 Respostas to “Resenha: Nêmesis – O retorno de Astarot – Editora Dracaena”

  1. Aione Simões Outubro 12, 2011 às 1:54 pm #

    Oi Camila!
    Essa não é a primeira resenha positiva que leio sobre o livro e devo dizer que minha curiosidade sobre o livro tem aumentado cada vez mais!
    Adoro quando temos grandes expectativas e, ainda assim, não somos decepcionados!
    O livro parece ótimo, adoro reviravoltas e uma leitura que prende!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

  2. Miriam Outubro 12, 2011 às 4:49 pm #

    Oi, Mila!

    É tão bom quando somos surpreendidos por uma leitura! Concordo contigo, a capa é linda e o livro parece ser realmente bom.

    beijoO,

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

  3. Glaucea Outubro 12, 2011 às 8:46 pm #

    Gosto muito da capa desse livro e já tinha me interessado pela sinopse.
    Adorei a resenha. Quero ler.
    Bjo

  4. Ângela Graziela Outubro 12, 2011 às 11:06 pm #

    Sempre leio resenhas boa sobre este livro
    Mas nunca procurei pra ler, vou esperar a oportunidade aparecer
    Beijos

  5. andyinha Outubro 13, 2011 às 12:24 am #

    Não conhecia o livro e pela resenha me despertou mta atenção, mais do que pela sinopse… ficarei de olho nele.

    Andy_Mon Petit Poison

  6. ApaixonadaporLivros (@apaixonadalivro) Outubro 13, 2011 às 11:16 am #

    Sem sombra de dúvidas Nêmesis é um dos melhores livros que já li, a profundidade da história toca e emociona. O autor também está na lista dos melhores.

    Se quiser ler a minha resenha e fazer uma visita acesse http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/09/nemesis-o-retorno-de-astarot-diogo-de.html

    Bjs.

  7. Mércia Nery Outubro 13, 2011 às 6:58 pm #

    Vc voltooooou ;DDD Gostei da notícia😀 tbm to voltando aos poucos! É mais preguiça de escrever! =x
    bjs

  8. willlbert Outubro 14, 2011 às 12:45 am #

    Nossa, sua resenha ficou muito boa.
    Esse livro está sendo muit bem comentado pela blogosfera, e estou ficando muito inquieto querendo ler o livro. O que falar dessa capa? MARAVILHOSA!

    Beijão
    William
    Vício de Cultura

Deixe uma Resposta

