Resenha – Julieta Imortal – Editora Novo Conceito #EspecialHalloween

26 Out

Olá Galera, o Halloween do Sonhos entre Pontinhos, continua á todo o vapor, e hoje é dia de resenha e então você me pergunta, mas como foi o processo de seleção para o livro escolhido?  rs

Na verdade Julieta Imortal não é um livro de terror, mas tem sim, seu lado sobrenatural! E sobrenatural tem tudo haver com Halloween não é galera!😉

Música do Post:

I Don’t Love You – My Chemical Romance

  Julieta Imortal – Stacey Jay

 Edição: 1
 Editora: Novo Conceito
 ISBN: 9788563219572
 Ano: 2011
 Páginas: 237
 Tradutor: Patrícia Dias Reis Frisene

 Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

        Julieta Imortal, reescreve a estória do casal mais dramático e conhecido do mundo, nos revelando toda a “verdade.” No livro presenciamos a terrível traição a qual a doce Julieta é submetida. 

        Romeu, seu amado e precioso Romeu, não é quem ela pensava que fosse, por trás de seu jeito sedutor, ele esconde um grande vilão, ele a engana, ele a mata e a deixa agonizar em uma tumba escura e sombria. 700 anos depois e eles estão de volta, um lutando contra o outro. O que era amor, transformou-se em ódio e chegou a hora do confronto final.

        Quando comecei a ler este livro, me surpreendi bastante, pois o conheci na Bienal, mas não cheguei a parar para ler, no mínimo á sinopse, mas ainda assim o desejei loucamente, pelo simples fato de amar tudo o que é relacionado á Shakespeare, apesar de Romeu e Julieta estar longe de ser a minha estória favorita que ele escreveu :) Me surpreendi principalmente, porque eu esperava que a estória fosse um anexo do livro de Shakespeare e que essa verão teria um final feliz para os supostos apaixonados. Bom, não era nada daquilo que eu estava pensando, porém, não me decepcionei.

        No livro todos os personagens são bem explorados, nos momentos certos, e a estória é de uma originalidade fantástica.  Julieta é forte e destemida, porém medrosa e rancorosa. Romeu por outro lado é sedutor e confiante, mas, os fantasmas do passado ainda o assombram. Ben é fofo, um lindo o verdadeiro herói da estória; ele é tão bom que cheguei a desconfiar dele. Gema é uma chata (in)suportável, suas variações de humor são irritantes, mas ás vezes ela consegue (quaser) ser legal.

        O livro tem uma leitura leve e rápida, devido a seus capítulos curtos. E a estória, apesar de, não ser impactante e te fazer chorar litros – pelo menos, eu não chorei – É original e bem escrita.

        Para quem gosta de romance e um pouco de ação, tudo isso com um leve toque Sobrenatural, Julieta Imortal é ideal.

“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.
– Cântico Italiano medieval, autor desconhecido”

 Quero agradecer á Novo Conceito, pelo exemplar, a estória é realmente uma delícia!

Beijos,

21 Respostas to “Resenha – Julieta Imortal – Editora Novo Conceito #EspecialHalloween”

  1. Luana Outubro 26, 2011 às 12:28 pm #

    Nossa quero muito ler esse livro, estou com ele aqui mais ainda não deu uma pena né??? Mas quero ler logo, adorei a resenha.

    Bjs

  2. Paola Aleksandra Outubro 26, 2011 às 2:20 pm #

    Oii (Finalmente consegui comentar, minha net 3G tá uma merdinha…rs)

    A eu também me surpreendi com o livro, gostei do tom sobrenatural da história, nunca imaginei que ela tomaria esse rumo, já que, assim como você, pensei que ela estaria bem próxima da história original. A o Ben é um fofo mesmo, gostei mto dele, e o final? OMG muito mara, acho que vai ter algo como Romeu Imortal, rs.

    Ah, tbm gostei da música!!

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

  3. Nat Puga Outubro 26, 2011 às 2:52 pm #

    to como meu aqui, esperando pra ser lido! Mal posso esperar hihihi

  4. Aione Simões Outubro 26, 2011 às 2:59 pm #

    Oi Camilla!
    Quero ler o livro principalmente pela originalidade da autora!
    Como você, também amo Shakespeare e fiquei louca quando vi sobre o que a história se tratava, apesar de Romeu e Julieta também não ser minha história favorita dele!
    Adorei a escolha da música!
    Não li o livro, mas, ao que parece, I Don’t Love You tem tudo a ver com ele!
    Beijão!

  5. Lygia Outubro 26, 2011 às 3:08 pm #

    Oi Camila!!!🙂
    Vim retribuir a visitinha no blog…MUITO obrigada!

    Com relação ao livro..eu comecei a ler, mas o início achei meio “zzzz”….mas dps da sua resenha, vou pensar em dar uma nova chance!😉

    Beijos!
    Lygia
    Brincando com Livros

    • Sonhos entre Pontinhos Outubro 26, 2011 às 3:16 pm #

      Obrigado pela visita🙂

      O 1° capítulo eu ameeei e depois ele fica meio morninho mesmo!🙂
      Lê sim que vale á pena!
      Beijão, Mila!

  6. Rafael Fernandes Outubro 26, 2011 às 4:06 pm #

    Que linda sua resenha, deu vontade de entrar no livro e conhecer os personagens de uma maneira melhor. Parabéns pela resenha querida, beijos!

  7. Luks Vieira Outubro 26, 2011 às 4:22 pm #

    São tantas resenhas que jpa li deste livro que já estou super interessado em lê-lo…rs.
    Att.,
    Luks

  8. Sofia Almeida Outubro 26, 2011 às 4:31 pm #

    Oi! Creio que essa seja a 1° vez aqui em seu blog! Amei!
    Já li também muitas resenhas interessantes a respeito do livro, e estou curiosa agora para lê-lo e tenho que admitir parece fantástico!
    Geralmente quando um personagem é fofo demais, ou bonzinho demais fico desconfiada! E até existem razões pra isso, pois o final… rsrsr

    Quando conheci o livro, não me veio de Imediato logo a questão de Romeu e Julieta… (haha, demorei pra perceber)

    Um super beijo, amei o post!

    Sofia – Lendo de Tudo

  9. Andy_Mon Petit Poison Outubro 26, 2011 às 4:58 pm #

    Uau, eu achei q eles modificaram tanto o livro, que ele acabou perdendo o sentindo p/ mim… Na verdade se nao fosse uma história de Romeu e Julieta teria gostado mais.

    Andy_Mon Petit Poison

    • Sonhos entre Pontinhos Outubro 26, 2011 às 9:16 pm #

      Andy, rs também senti a mesma coisa! rs Eu me senti lendo uma Fan Fic, esqueci de colocar isso na resenha!:/ Droga! rs

  10. Camilla Martins Outubro 26, 2011 às 6:09 pm #

    Oi fofa *-*

    Já li a sinopse e a resenha em alguns blogs… parece ser um livro bem bacana porque até agora não vi críticas negativas.

    Amei o blog… super clean e curti a foto que você colocou no perfil.

    Bjos (:

    Fique com Deus ♥

  11. Caçadora de Livros Outubro 26, 2011 às 6:54 pm #

    Flor o livro é bom, mas senti que faltou algo, rs ^^
    bjs

  12. Dana Outubro 26, 2011 às 7:45 pm #

    aiiiiiiin to lendo esse livro! é mesmo muito bom… nao consigo parar de ler, o unico problema é a fonte que achei muito pequena! mas to adorando e é super original mesmo a estoria. adorei sua resenha,ate agora concordo em tudo. bjos

  13. Niii Outubro 26, 2011 às 7:50 pm #

    tbém resenhei esse livro! haha
    eu não gostei infelizmente! =x

  14. Claudia Valeria (@Valerie_ortega) Outubro 26, 2011 às 9:20 pm #

    Eu estou louca pra ler este livro e agora eu acabei de ganhar de uma grande amiga. Adorei sua resenha.
    Bjus
    Claudia

  15. Kamila Outubro 26, 2011 às 10:13 pm #

    Oi Camila!
    Adorei sua resenha! Me deixou com mais vontade de ler esse livro LLJAKJDA todo mundo comentando sobre ele, quero ler logo!

    Beijos, Kamila

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

  16. Rapha Outubro 27, 2011 às 10:21 am #

    Oi Camiiila😀

    Flor, eu li este livro e A-DO-REI, sensacional!!!
    Achei irreverente, criativos, lindo, enfim me conquistou de verdade! *-*

    Beijocas
    Rapha – Doce Encanto

  17. Pabline Outubro 27, 2011 às 11:10 am #

    Olá. Agradeço imensamente sua visita lá no blog😄
    Estou louca por esse livro, ver a história de Romeu e Julieta numa versão tão diferente me deixa muito animada. Com certeza esse livro está na minha lista.
    BJ flor!

    -Amigas Entre Livros-

  18. Marcelo Lima Outubro 27, 2011 às 12:24 pm #

    Muito legal a sua resenha ,achei o livro bem legal tbm “) E adivinha ? Tem continuação ! OMG!

  19. Mariana Sampaio Novembro 29, 2011 às 9:59 pm #

    Ah, eu também achei muito original! Mas a minha resenha ficou ENORME….
    Adorei sua resenha, fofíssima!!!(Disse que comentava!rsrs)

    Beijinhos!

Deixe uma Resposta

